Museu em Barcelona realizará exposição que você poderá visitar sem roupas
Parceria entre o museu e o Clube Catalão de Naturismo permite aos visitantes explorar a exposição "Os Bronzes de Riace" de uma forma única e ousada
No Museu de Arqueologia da Catalunha, localizado em Barcelona, uma interessante parceria com o Clube Catalão de Naturismo está transformando a forma como as pessoas apreciam a arte.
No dia 28 de outubro, está programada uma visita especial à exposição “Os Bronzes de Riace”, que apresenta fotografias em grande formato do renomado artista Luigi Spina, retratando duas estátuas nuas que datam do século V a.C.
O que torna essa experiência verdadeiramente única é que os visitantes serão convidados a explorar a exposição completamente nus, permitindo que se vejam refletidos na arte, numa situação similar à das estátuas e cercados por outros corpos nus.
LEIA MAIS: Taxa de turismo em Paris deve aumentar 200% em 2024 – Saiba mais!
Museu de Barcelona realizará exposição em que visitantes poderão visitar as obras estando nus
O Museu de Arqueologia da Catalunha esclarece que essa atividade implica em nudez total e será realizada com as portas do museu fechadas ao público em geral. Para garantir o conforto e privacidade dos participantes, o museu disponibilizará uma área exclusiva para guardar pertences pessoais antes do início da visita.
Embora essa iniciativa pareça ousada, não é a primeira do gênero. Em 30 de setembro, o museu realizou uma visita semelhante, com um grupo inicial de visitantes despidos explorando as galerias.
A historiadora de arte, atriz e dramaturga Irene Vicente Salas teve a honra de liderar a visita como guia da exposição. O que a torna ainda mais especial é que Irene também se apresentou nua, compartilhando a experiência com os visitantes.
LEIA MAIS: AirTags são envolvidas em processo de crimes e perseguições – Entenda!
Irene Vicente Salas, que não é uma naturista em tempo integral, mas ocasionalmente pratica nudismo, compartilhou suas impressões sobre a experiência. Para ela, estabelecer uma relação com as imagens de peças nuas em um ambiente de nudez total proporciona uma conexão única com a arte.
Essa abordagem inovadora para apreciar a arte pode desafiar percepções tradicionais e promover uma compreensão mais profunda das obras em exposição. A parceria com o Clube Catalão de Naturismo demonstra uma disposição em explorar novas formas de engajamento cultural, tornando a arte mais acessível e inclusiva para uma variedade de públicos.
A iniciativa também destaca a importância do respeito mútuo e da aceitação do corpo, independentemente da forma ou tamanho. Ela encoraja os participantes a se libertarem de padrões estéticos irreais e apreciarem a arte e a si mesmos de maneira mais autêntica.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!