Mofo nas plantas domésticas? Veja esta solução caseira infalível!

Além de econômica, a dica para eliminar fungos nas plantas domésticas funciona rapidamente e evita a morte das suas plantinhas.

Se você cuida de plantas em casa, provavelmente já teve que se preocupar com fungos. Sim, esses mofos afetam partes da sua planta e podem te deixar desesperado. No entanto, com a dica infalível que traremos aqui, você não precisará mais se preocupar. Além de econômica, a dica consegue evitar o pior: que sua planta morra tomada por fungos. Portanto, a seguir, você saberá como tirar mofo das plantas de casa.

Por que o mofo aparece nas plantas?

É comum que o mofo apareça nas plantas domésticas. Isso porque esses fungos se alimentam da decomposição da matéria orgânica. Assim, basta uma temperatura um pouco alta e algum sinal de umidade na planta para que eles se proliferem. Normalmente, os fungos são inofensivos, mas, em larga quantidade, podem causar estrago.

Booking.com

Existem algumas medidas preventivas para evitar que o mofo apareça ou se espalhe. São elas: evitar excesso de água na planta, renovar o solo periodicamente para uma boa drenagem e não deixar folhagem morta. Além disso, tenha atenção com a intensidade da luz — não precisa deixar sua planta o tempo todo no sol.

Se mesmo se prevenindo os fungos apareceram, então a conversa é outra. Veja agora o que você deve fazer para removê-los das suas plantinhas.

LEIA MAIS:

Dica infalível para resolver esse problema

Se já há mofo nas suas plantas, a dica é usar canela. Barata e acessível, a canela remove os fungos que podem matar suas plantinhas.

Para a canela surtir efeito, você precisa agir da seguinte maneira: primeiramente, raspe as partes com mofo usando um bisturi, uma pá ou qualquer outra ferramenta de jardinagem. É preciso limpe essa ferramenta depois para não contaminar a planta de fungos de novo.

Em seguida, coloque terra e adubo novos. Depois, polvilhe bastante canela por cima. A canela agirá como um fungicida natural e impedirá que os fungos se criem.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também