Mitsubishi: Tecnologia detecta se motorista está passando mal – e previne acidentes!
Através dessa tecnologia, é possível analisar informações biométricas e detectar alterações nos sinais vitais do motorista.
Os fabricantes de carros cada vez mais têm buscado novas tecnologias para incluir em seus veículos. Dentre essas tecnologias, está o carro com monitor de sinais vitais!
Criado pela Mitsubishi Electric, esse novo sistema em desenvolvimento permite identificar e avaliar alterações vitais no motorista através de dados biométricos. Dessa forma, ele consegue acionar o sistema de segurança do veículo e evitar um acidente. Confira tudo sobre esse assunto logo abaixo!
Como funciona essa tecnologia
Nomeada como Driver Monitoring System (DMS) ou, em português, Sistema de Monitoramento do Motorista, essa tecnologia utiliza inteligência artificial para detectar alterações de sinais vitais.
Dessa forma, utilizando uma câmera DMS, é possível estimar mudanças nos sinais vitais, sem necessitar entrar em contato com o motorista. Assim, alterações silenciosas que não afetam a postura do motorista poderão ser identificadas.
A ideia principal é tornar esse sistema o mais sensível e preciso possível, analisando os dados biométricos de diversos motoristas para identificar mudanças físicas causadas por doenças cardíacas, perda de pressão sanguínea, epilepsia e muitas outras doenças.
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Qual é o objetivo dessa tecnologia
O principal objetivo dessa tecnologia é prevenir acidentes na estrada causados por problemas de saúde do condutor.
A perda de controle do veículo devido a um problema de saúde súbito, como hipotensão, epilepsia ou um ataque cardíaco, é responsável por muitos acidentes nas estradas.
Portanto, o sistema permitirá que o carro pare automaticamente na beira da estrada e acione o serviço de emergência da região de forma automática.
Quando acontecerá o lançamento?
Com base na projeção feita pela Mitsubishi, a coleta de dados físicos dos pacientes para aprimorar o sistema ainda vai levar um pouco mais de tempo.
Mesmo trabalhando em parceria com algumas universidades, esse sistema só deve ser lançado comercialmente a partir do ano de 2025 e somente em alguns veículos.
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