Melhores praias do mundo: Três brasileiras estão no TOP 10 – Confira!

Elas fazem parte do top 10 de melhores praias para se visitar!

As praias são o destino favorito da grande maioria das pessoas, principalmente no período de férias e no verão. Tem de vários tipos, aquelas mais isoladas, outras bem mais movimentadas e badaladas, algumas possuem uma maré calminha, já outras ondas gigantes.

Entretanto, você já se perguntou “qual a melhor praia do Brasil?”. Na lista das melhores praias do mundo, divulgada pelo Tripadvisor, 3 praias brasileira se destacam pelas suas águas cristalinas, areia branca e visual incrível! Confira abaixo as 3 melhores praias do Brasil de acordo com dados da plataforma!

Quarta Praia – Morro de São Paulo (Bahia)

Edwiges Lopes Tavares, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

A Quarta Praia curiosamente ocupa a quarta posição no ranking das melhores praias. Localizada em Morro de São Paulo, uma vila da Ilha de Tinharé, a praia conta com cerca de 8km de extensão, a maior praia da Ilha.

Além do mais, suas águas são bem calmas e cristalinas, possuindo uma areia bem clara, piscinas naturais, corais bastante coloridos e rodeados de uma vegetação rica e bela, com longos coqueiros. Uma paisagem digna de cinema.

Baía do Sancho – Fernando de Noronha (Pernambuco)

Marina Feldhues, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

A Baía do Sancho já foi considerada por diversas vezes a melhor praia do mundo. Por esse motivo, já era de se esperar que ela fizesse parte dessa nova lista de 2022, ocupando a 7° posição do ranking mundial.

Assim, a praia possui uma água azul brilhante, que reflete a luz do sol, criando um visual surpreendente. Para chegar até a praia, é necessário passar por uma pequena trilha rodeada de uma rica fauna, e descer uma escadinha até a areia. O esforço vale a pena e todo o trajeto faz parte da beleza do local.

Assim, chegando lá, você ainda irá encontrar uma diversidade de corais e animais marinhos (como os golfinhos), podendo ser observados através de mergulhos ou em um passeio de barco.

Baía dos Golfinhos – Tibau do Sul (Rio Grande do Norte)

Gustavo Mitilene Cordeiro, CC BY-SA 4.0, via Wikimedia Commons

Em 9° lugar do top 10 está a Baía dos Golfinhos. Localizada no município de Tibau do Sul (77km de Natal). A praia é famosa pelo seu mar calmo e limpo, ideal para a presença de golfinhos que estão sempre pela região. Além disso, oferece diversas opções de lazer, como caiaques, pranchas de surfe, stand-up paddle, etc.

As melhores praias do Brasil, segundo o Tripadvisor

Veja abaixo o ranking completo divulgado pelo Tripadvisor

  1. Grace Bay Beach – Ilhas Turcas e Caicos
  2. Playa de Varadero – Cuba
  3. Turquoise Bay – Austrália
  4. Quarta Praia – Morro de São Paulo, Bahia
  5. Eagle Beach – Aruba
  6. Radhanagar Beach – Índia
  7. Baía do Sancho – Fernando de Noronha, Pernambuco
  8. Trunk Bay Beach – Ilhas Virgens Americanas
  9. Baía dos Golfinhos – Praia da Pipa, Rio Grande do Norte
  10. Spiaggia dei Conigli – Itália

E você? Concorda com essa lista?

Para outros conteúdos como esse, você encontra no Rotas de Viagem!

brasilmelhorespraias
Comentários (0)
Adicionar Comentário