Maus hábitos frequentes em pessoas muito inteligentes: Você tem algum?
Veja alguns hábitos que podem indicar grande inteligência
Pessoas muito inteligentes costumam ter alguns hábitos que são considerados como ruins por outras pessoas, mas eles também podem servir como indicativo de grande inteligência. Confira abaixo 5 maus hábitos que são sinal de inteligência.
Maus hábitos de pessoas inteligentes
Embora em alguns momentos sejam apenas maus hábitos, essas características em algumas pessoas podem sinalizar uma inteligência fora do comum. Por exemplo:
Xingar demais
Palavrões muitas vezes não são uma boa opção a se falar para outra pessoa, mas em diversas situações, é comum que, pelo estresse, acabe-se xingando. E pessoas que têm esse hábito acentuado, pode ter um indicativo de inteligência fora do comum.
De acordo com um estudo realizado com pessoas de 18 a 22 anos, os jovens que xingavam com mais frequência tinham um vocabulário melhor do que os jovens que não xingam tanto.
Além disso, xingar também pode ajudar a aliviar o estresse, seja mental ou físico, pois a pessoa está liberando tudo que aperta sua mente através dos palavrões.
Curioso, não é mesmo?
LEIA MAIS: As 7 principais características de uma pessoa inteligente: Quantas você tem?
Roer unhas
Roer unhas é um dos sinais que indicam ansiedade, porém um estudo científico mostra que também pode ser um hábito de pessoas muito inteligentes, pois pode ser uma atividade tranquilizante e que sinaliza o perfeccionismo quando está insatisfeito com algo.
Goma de mascar frequentemente
Isso também pode ser um mau hábito para controlar ansiedade ou apenas por gostar da sensação e sabor. Porém uma pesquisa mostra que mascar goma pode indicar um exercício de pessoas muito inteligentes.
Isso porque a atenção, memória e intelecto podem ser estimulados enquanto se mastiga e isso pode ajudar a ter um desempenho melhor em diferentes atividades no cotidiano.
LEIA TAMBÉM: 3 hábitos ruins que com certeza você tem (ou já teve) – Confira!
Não conseguir dormir cedo
Uma pesquisa científica aponta que pessoas com uma inteligência fora do comum costumam ter hábitos noturnos, seja melhor desempenho ou raciocínio potencializado durante algumas tarefas. E pessoas que conseguem adaptar isso tranquilamente em sua rotina são as que são mais inteligentes.
Satoshi Kanazawa, um grande psicólogo, relata que a média do QI e rotina de sono são interligados, e que pessoas com QI menor que 75 costumam dormir cedo, basicamente antes das 23:30h, e pessoas com QI superior a 125 costuma dormir após as 00:30h.
Então, você costuma ter esses maus hábitos que indicam inteligência? Confira outros artigos com curiosidades sobre o comportamento humano e muito mais em nosso portal. Acesse o Rotas de Viagem para aproveitar!