Vídeo viral flagra manuseio inadequado de bagagens em aeroporto
Casos recentes evidenciam comportamentos desrespeitosos com a bagagem dos passageiros.
Um grupo de passageiros que viajavam do Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (DFW) para o Aeroporto Internacional de Guadalajara Miguel Hidalgo y Costilla (GDL) filmou uma cena inadequada de manuseio de bagagens.
Os passageiros registraram imagens dos despachantes de bagagem manuseando de forma incorreta suas bagagens enquanto as carregavam no avião com destino ao México.
Erika Cortes, que viajava com sua família no voo AA2313 do Texas para o México no dia 3 de março, compartilhou o vídeo no Twitter, descrevendo o incidente como uma “destruição deliberada e maliciosa de propriedade pessoal”.
A American Airlines reagiu rapidamente em suas redes sociais, porém, não se sabe se houve danos em itens valiosos ou se a companhia aérea adotou alguma outra medida.
My family witnessed, from their airplane window how their luggage was treated at the @DallasAirport @DFW by workers at @AmericanAir (American Airlines). Date 03/03/2023 Flight 2313 from DFW to Guadalajara (GDL). This is delibert and malicious destruction of personal property. pic.twitter.com/NoJBbk4Ngq
— Erika Cortes (@CortesChalk) March 4, 2023
Manuseio de bagagens inadequado é prática corrente
Esta não é a primeira vez que manipuladores de bagagem são pegos tratando as bagagens de maneira inapropriada.
Em dezembro do ano passado, um vídeo no TikTok mostrou três despachantes de bagagem no Aeroporto de Melbourne (MEL) manuseando as bagagens sem cuidado algum enquanto descarregavam um contêiner da Qantas.
Os três despachantes foram suspensos e não trabalharam mais em voos da Qantas. Além disso, a Qantas terceirizou os serviços de solo para a Swissport, que enviou uma notificação a todos os funcionários, afirmando que comportamentos desrespeitosos com relação à bagagem e aos pertences pessoais dos clientes não seriam tolerados.
Embora não seja ideal, há sempre casos em que a manipulação de malas nos aeroportos é realizada com descuido, resultando em danos às malas dos passageiros. Isso pode ocorrer devido a diversos fatores, como falta de treinamento adequado, pressão de horários, excesso de carga de trabalho ou desrespeito aos procedimentos de segurança.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!