Manual de sobrevivência: 7 dicas para lidar com emergências em pleno voo!

Conheça estratégias que você pode colocar em prática em casos de emergências em viagens de avião.

Não restam dúvidas de que fazer uma viagem de avião é uma das formas mais rápidas e convenientes de se deslocar pelo mundo. Não importa se é para uma viagem de negócios ou de lazer, voar proporciona uma experiência indescritível.

No entanto, como em qualquer forma de transporte, imprevistos e emergências podem acontecer. Porém, é verdade que a maioria dos passageiros embarca sem pensar muito nessas possíveis emergências. Contudo, estar preparado é indispensável!

Booking.com

LEIA MAIS: 7 dicas para uma viagem em família sem perrengues

Por isso, resolvemos trazer sete dicas que podem fazer uma grande diferença em situações de emergência durante o voo. Fique por dentro e saiba como lidar com imprevistos, garantindo uma viagem mais segura e tranquila.

1. Conheça as saídas de emergência

Uma dica muito importante para você anotar e não esquecer: antes de decolar, localize as saídas de emergência mais próximas do seu assento. Existem geralmente dois tipos de saídas de emergência em um avião, as sobre as asas e as traseiras.

Essas saídas são claramente marcadas com sinais e, geralmente, existem luzes no nível do chão que o ajudarão a encontrá-las em caso de emergência.

2. Deixe seus pertences para trás

Em uma situação de emergência, você não terá tempo para pegar seus pertences. Então, nem pense duas vezes, deixe tudo para trás e dirija-se imediatamente à saída de emergência mais próxima.

3. Siga as instruções dos comissários de bordo

Quando ocorrer alguma emergência nos voos, os comissários de bordo darão instruções sobre o que fazer. Você deve seguir essas instruções e, acima de tudo, permanecer calmo.

Afinal, eles são treinados para lidar com situações de emergência e ajudarão você a sair do avião com segurança.

4. Use o escorregador de evacuação

Se a saída de emergência for uma saída sobre as asas, você precisará usar o escorregador de evacuação.

O escorregador é projetado para ajudar você a sair do avião rapidamente e com segurança. Então, retire seus sapatos e quaisquer objetos pontiagudos antes de deslizar, para evitar danificar o escorregador.

5. Mantenha-se baixo e proteja sua cabeça

Ao sair do avião, mantenha-se baixo e proteja sua cabeça com as mãos. Isso o protegerá de fumaça, detritos e outros perigos que possam estar presentes.

LEIA MAIS: Estudos revelam os lugares mais sujos encontrados em um aeroporto

6. Afaste-se do avião

Depois de sair do avião, você deve se afastar dele o mais rápido possível. Como mencionamos anteriormente, siga as instruções dos comissários de bordo e do pessoal de emergência.

7. Esteja preparado para problemas técnicos

Se houver problemas técnicos ou de motor, não se esqueça de respirar fundo para manter o foco. Mantenha-se calmo, não se levante durante a turbulência e siga as instruções da tripulação. Lembre-se, os pilotos e comissários são treinados para lidar com essas situações.

Você pode gostar também