4 itens para deixar fora da sua mala de mão durante uma viagem!
Evite dores de cabeça e peso desnecessário em suas viagens.
Apesar de muito divertido, todo mundo sabe o quanto planejar uma viagem pode ser desgastante. Afinal, é necessário se preocupar com as passagens, hospedagem, passeios e, claro, as bagagens.
Muitas vezes, na hora de montar a mochila, as pessoas acabam colocando todo tipo de objeto, pois acreditam que serão utilizados em alguma emergência. No entanto, podem ser apenas mais um peso desnecessário. Para te ajudar a viajar de forma confortável, separamos os itens para deixar fora da mala de mão.
Não deixe estes itens dentro da sua mala!
Livros
Claro, pode parecer uma boa ideia levar um livro para se distrair durante o voo ou até mesmo em seu destino. Porém, eles tendem ser muito pesados, além de ocuparem um espaço considerável na bagagem. Logo, se você for o tipo de pessoa que viaja apenas com a mala de mão, vai acabar sacrificando o lugar das lembrancinhas.
Por esse motivo, uma boa dica é investir em e-readers, como o Kindle. Além de armazenarem milhares de obras, podem ser deixados no seu bolso sem muito trabalho.
Artigos esportivos
Se você deseja viajar para praticar algum esporte, não é uma boa ideia deixar seu equipamento na mala de mão. Raquetes de tênis e tacos de golfe, por exemplo, podem acabar sendo danificados durante o voo. Por esse motivo, é importante pedir para a companhia despachá-los com os devidos cuidados.
Muitos itens de higiene pessoal
Uma boa necessaire é um item fundamental na mala de qualquer pessoa. Porém, alguns acabam exagerando nesse item, muitas vezes adicionando coisas que podem ser facilmente encontradas no hotel, como o xampu e sabonete.
Nesse sentido, você pode optar por levar aqueles itens que são 2 em 1. No lugar de levar um sabonete corporal e outro facial, por exemplo, leve um de utilização em todo o corpo.
LEIA TAMBÉM: 8 dicas para aproveitar ao máximo o espaço de sua mala
Qualquer objeto muito volumoso
Além dos livros, as pessoas tendem a levar outros objetos muito volumosos, como travesseiros e cobertores. No entanto, eles também acabam ocupando muito espaço na mala de mão, o que vai te fazer quebrar a cabeça para fazer os outros itens encaixarem.
Além disso, as próprias companhias aéreas e hospedagens os oferecem, então acaba realmente não sendo vantajoso levá-los.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.