iPhone 15: 6 recursos novos que celulares Android já tinham
Em um evento ocorrido em 12 de setembro, a Apple revelou o aguardado iPhone 15, que chega ao mercado com uma variedade de novidades. No entanto, algumas das funcionalidades introduzidas pelo novo smartphone da gigante de Cupertino são bastante familiares para os usuários do sistema Android.
Uma das adições ao iPhone é a entrada USB-C, característica já presente há tempos em modelos de marcas renomadas como Samsung, Xiaomi e Motorola. Além disso, a Apple também introduziu um processador com suporte à tecnologia ray tracing. É importante destacar que esse recurso teve sua estreia no chip Exynos 2200, componente central da linha Samsung Galaxy S22.
Mas não foram apenas esses pontos que chamaram a atenção. Continue conosco para descobrir mais detalhes sobre as funcionalidades que a Apple incorporou em seu novo dispositivo!
LEIA MAIS: 7 truques para usar no iPhone sem nem tocar na tela
Entrada USB-C no iPhone 15
O iPhone 15 trouxe a entrada USB-C, comum em dispositivos Android há anos. Essa mudança da Apple, substituindo o conector Lightning, tem como objetivo cumprir normas da União Europeia e oferece benefícios como maior durabilidade e carregamento mais rápido.
Botão de ação
Os modelos iPhone 15 Pro e Pro Max introduziram um botão de ação lateral para atalhos personalizados. Apesar de ser uma novidade para a Apple, a Samsung já tinha algo similar em 2019 com o “Botão Bixby” no Galaxy S8, usado para diversas funções pelos usuários.
Processador A17 Bionic com ray tracing
O ray tracing, que melhora significativamente a qualidade gráfica, já estava presente em chips Android como o Exynos 2200 e outros. No entanto, a Apple só incorporou essa tecnologia recentemente nos iPhone 15 Pro e Pro Max com o processador A17 Bionic.
Moldura de titânio no iPhone
Introduzidas em 2017 pelo Essential PH-1, as molduras de titânio são mais duráveis e leves que o aço inoxidável. Embora esse dispositivo não tenha sido popular no Brasil, a Apple recentemente optou pelo titânio em seus modelos premium, indicando uma tendência no mercado de smartphones. Rumores apontam que o Galaxy S24 Ultra da Samsung pode seguir essa direção.
Lente teleobjetiva
O iPhone 15 Pro Max introduziu uma lente teleobjetiva com zoom de 5x, enquanto concorrentes como o Galaxy S23 Ultra já oferecem zoom de até 10x, muito aclamado nas redes sociais. Há grandes expectativas para o desempenho fotográfico do novo iPhone.
LEIA TAMBÉM: 7 itens que não valem a pena comprar no aeroporto
Apple anuncia data de pré-venda do iPhone 15 no Brasil
Além de conhecer algumas características do novo aparelho, a espera acabou para os fãs da Apple no Brasil. A empresa confirmou que a pré-venda de sua nova linha de smartphones, que inclui o iPhone 15, iPhone 15 Plus, iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, começará em 27 de setembro.
O preço inicial sugerido para a versão mais básica é de R$7.299, e cada modelo estará disponível em até cinco cores diferentes.
Embora tenha anunciado a data da pré-venda, a Apple ainda mantém o mistério sobre quando os dispositivos começarão a ser entregues. Especula-se que, com a pré-venda sendo em uma quarta-feira, os aparelhos poderiam chegar às lojas até sexta-feira, 29 de setembro, mas a Apple ainda não confirmou essa informação.
Se você gostou desse conteúdo, acesse o site do Rotas de Viagem para descobrir ainda mais!