4 mitos sobre câmeras de celulares em que muitos acreditam até hoje!

A câmera do smartphone se modernizou, e agora temos a qualidade de câmeras profissionais na palma das mãos.

A tecnologia foi unânime no desenvolvimento de diversas coisas. A inovação tecnológica modificou vários objetos que conhecemos, entre eles a câmera. Hoje, as câmeras de celular tiram fotos e fazem vídeos de altíssima qualidade. Nesse sentido, veja, a seguir, alguns mitos sobre a câmera do celular.

Conheça 4 mitos relacionados à câmera do seu celular

Quanto mais lentes, melhor serão as fotos

A indústria dos smartphones tem se ajustado, e as lentes das câmeras se modificaram. Nesse sentido, antes, os aparelhos possuíam apenas uma câmera, mas hoje contam com duas, três e até quatro lentes em cada celular. O modelo ultrawide, por exemplo, pode até captar imagens mais amplas, porém, isso não interfere na qualidade delas.

LEIA MAIS: 5 aplicativos que você deveria excluir do seu celular

Quanto menor a abertura, melhor a fotografia

A maioria das pessoas dá valor ao brilho e à luminosidade nas fotos, preferindo câmeras com menor abertura para entrada de mais luz. Outras, porém, gostam mais de contraste e, neste caso, a abertura pouco influencia.

Assim, o padrão é que a abertura determina a quantidade de luz. Então, essa função só irá gerar impacto dependendo do seu gosto por fotografia, não necessariamente tornando as fotos melhores ou piores.

Todas as câmeras são usadas ao mesmo tempo

Como dito, os celulares atuais possuem várias câmeras. Entretanto, elas não funcionam simultaneamente, e cada uma desenvolve uma função que depende do tipo de foto. Portanto, não compre um celular pelo número de câmeras que ele tem, pois isso é um equívoco.

LEIA TAMBÉM: 4 coisas que você SEMPRE deve fotografar antes de viajar – para evitar problemas!

Mais megapixels melhoram as fotos

Um pixel representa uma unidade de área de informação em cada foto. Logo, em uma câmera, mais megapixels resultam em mais detalhes de imagem ou vídeo, e isso aumenta o espaço que cada mídia ocupa. Entretanto, na prática, esse número não representa nada além disso. 

Na realidade, a resolução da câmera é o que mais importa. Porém, ela não define a qualidade das fotos sozinha, pois outros fatores, como a qualidade da imagem, o tamanho do sensor, o tamanho do pixel, a abertura do diafragma e o processamento de imagem, em conjunto, também contribuem para esse aumento.

Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também