O primeiro hotel no espaço está próximo de se tornar realidade – Veja como será!
Turismo espacial! Um sonho próximo de se tornar realidade
O espaço sempre chamou muita atenção dos seres humanos. De pensadores gregos a astronautas modernos, conhecer as estrelas é o sonho de muita gente. Por conta disso, todos os anos são investidos centenas de bilhões de dólares em pesquisas espaciais, seja através de novos telescópios, satélites ou viagens espaciais.
Inclusive, até mesmo o setor de hotelaria parece começar a investir na área. Quer saber o porquê? Conheça agora o hotel no espaço.
O turismo espacial
Pode parecer algo de filme de ficção científica, mas o turismo espacial vem se tornando uma realidade cada vez mais próxima. Inclusive, agora que as pessoas que desejam se hospedar fora da Terra, podem reservar uma noite em um hotel no espaço e ter uma bela visão da Via Láctea em todo seu esplendor. Afinal, não deve existir experiência melhor do que dormir com milhares de estrelas brilhando ao seu redor.
LEIA MAIS: 5 coisas bem estranhas – e inusitadas – já enviadas ao espaço!
Este serviço é um oferecimento da Orbital Assembly Corporation, uma empresa espacial cujo objetivo é tornar as viagens espaciais uma realidade próxima. Segundo a companhia, as construções das estalagens devem começar apenas em 2026, mas as reservas já estarão disponíveis em 2027.
Estima-se que serão gastos bilhões de dólares na construção do hotel. Então, o seu custo de hospedagem não deve ser nada barato.
Como serão os quartos do hotel no espaço?
Chamada de Estação Voyager, as instalações vêm com tudo necessário para deixar os hóspedes muito mais confortáveis. Isso porque o hotel vai contar com um restaurante, ginásio, bar, centro de entretenimento, etc.
No entanto, para aqueles que buscam o mais alto nível de culinária, essa viagem pode não ser ideal. Isso porque será oferecida comida espacial, já que nem todos alimentos são bons para o consumo fora da Terra por falta de gravidade.
LEIA MAIS: Lugares Mais Baratos do Caribe: 7 Opções Para Você!
Ainda assim, a expectativa é que a qualidade dos alimentos seja melhorada com o passar dos anos e com o feedback dos hóspedes.
Você pode conferir mais detalhes sobre o Voyager no site da Orbital Assembly.
Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!