Hong Kong distribuirá passagens de avião gratuitas para turistas; veja as condições!
Medida vem chamando a atenção de viajantes.
Conhecer a China é o sonho de muita gente. No entanto, seja pelo valor das passagens ou pela distância entre os países, esse pode ser um processo um pouco trabalhoso e caro. Felizmente, o governo de Hong Kong deverá distribuir cerca de 500 mil passagens de avião gratuitas para turistas do mundo inteiro, até mesmo para aqueles que moram em regiões do próprio continente, como Macau e Taiwan.
Por que passagens gratuitas?
A ideia do governo de Hong Kong é bem simples: aumentar o turismo e aquecer a economia da região com a distribuição das passagens. O esquema, que já começa neste ano (2023), está atraindo os olhares de milhares de turistas, que se mostram animados com a parceria entre o território autônomo e algumas companhias aéreas, como Hong Kong Express, Cathay Pacific e Hong Kong Airlines.
Inclusive, essa é apenas uma peça da campanha intitulada “Explore Hong Kong”, lançada em outubro de 2020, que visa tornar a região mais segura e atrativa para os viajantes. Além disso, essa é uma forma de fazer com que turistas conheçam a cultura singular e a vida noturna vibrante da cidade dos arranha-céus.
LEIA MAIS:
- Sonha em trabalhar e morar fora? Veja 4 países para você EVITAR!
- Os 5 destinos de viagem mais procurados por turistas no mundo
Grande investimento do governo de Hong Kong
Apesar de ser uma medida importante para o turismo na região, os custos são bem altos. A parceria com as empresas aéreas custará um total de R$ 150 milhões para o governo de Hong Kong. No entanto, esse pode ser um valor necessário para aumentar a chegada de novos viajantes, visto que a pandemia da COVID-19 e conflitos civis acabaram impactando profundamente o setor.
Como conseguir as passagens?
Até então, o governo não anunciou quais serão as formas para ter acesso às passagens, mas os brasileiros não devem ser contemplados tão cedo. Na verdade, a expectativa é de que os países do Sudeste Asiático, por conta da proximidade com a China, sejam os primeiros a receber os bilhetes. Uma parcela das passagens deve ir para turistas da Europa e Estados Unidos e outra ainda não tem destino certo.
A distribuição das gratuidades se iniciará no dia 1° de março e deve se estender por 6 meses ao longo deste ano.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!