5 hábitos estranhos que pessoas inteligentes costumam ter
Aqueles considerados muito inteligentes contam com alguns hábitos diferentes no seu dia a dia. Saiba mais detalhes sobre eles!
Pessoas são consideradas muito inteligentes por mais do que apenas seu QI. Muitas delas compartilham até dos mesmos hábitos. Mas a verdade é que muitos de nós provavelmente não seríamos capazes de identificá-los. Sabe por quê? Os hábitos estranhos que as pessoas muito inteligentes tendem a ter provavelmente não são os que você imagina. Confira alguns deles!
Veja a seguir 5 hábitos estranhos de pessoas inteligentes
Ser confusas
Há uma tendência de que pessoas inteligentes são bagunceiras, confusas e até mesmo desorganizadas. Isso pode surpreender as demais porque, quando pensamos em alguém altamente inteligente, imaginamos pessoas organizadas, mas não é bem assim.
Na realidade, muitas pessoas inteligentes não se enquadram nessa categoria. Muitas delas nem se destacaram academicamente! Em contraponto, elas podem ser confusas, pois também são altamente criativas.
LEIA MAIS: Qual é o maior QI do mundo já registrado? Descubra agora!
Rabiscar bastante
Esse hábito mostra que essa pessoa não é suficientemente desafiada e motivada por atividades cotidianas, como aulas e reuniões, e que é uma pessoa muito criativa. Além disso, estudos mostraram que rabiscos podem melhorar a memória e as habilidades de resolução de problemas.
Ficar acordadas até tarde da noite
Pesquisas mostram que pessoas com QI alto preferem ficar acordadas até tarde para trabalhar em vez de dormir mais cedo do que a maioria. Essas pessoas preferem fazê-lo à noite, período em que podem sofrer menos interrupções, ficarem em silêncio e sozinhas.
Tomar banhos frios
Outro hábito estranho das pessoas com QI alto é que muitas delas gostam de tomar banhos longos e frios. Isso porque os banhos frios imitam a antiga prática da hidroterapia, que dizem beneficiar a mente e o corpo ao bombear sangue fresco para o cérebro, melhorando assim o humor, a memória e a produtividade.
LEIA TAMBÉM: 5 coisas bem estranhas – e inusitadas – já enviadas ao espaço!
Falar sozinhas
Pessoas com QI alto fazem isso com mais frequência, falam baixinho consigo para resolver algo, perguntando alguma coisa ou reagindo em tempo real ao que está acontecendo ao seu redor. Uma possível razão para isso é que elas podem ser as únicas pessoas em suas vidas que podem conversar com elas mesmas em um nível intelectual que as faz se sentir bem.
Se você curtiu esse tipo de conteúdo e está a fim de ler mais textos como esse, basta seguir navegando pelo Rotas de Viagem e descobrir a infinidade de conteúdos que temos por aqui!