Gosta de curtir o Carnaval? Descubra as melhores cidades do Brasil para a folia!

Os destinos do Nordeste são os mais procurados.

O Brasil foi imortalizado na cultura, na literatura e nas artes como o país do Carnaval. Em quase todas as cidades, a diversão é garantida e tem longevidade: o Carnaval é uma festa popular com séculos de história no Brasil. Uma pesquisa realizada pela Musement, plataforma de turismo, reuniu as cinco melhores cidades brasileiras para passar o Carnaval. Mas fez isso a partir da quantidade de publicações sobre elas no Instagram nos últimos anos.

5 melhores cidades para curtir o Carnaval

Salvador, mais de 300.000 publicações

Fonte: Flickr.

Salvador abriga o maior Carnaval de rua não só do Brasil, mas também do mundo segundo o Guinness Book. Com trios elétricos e blocos tão independentes quanto antigos, a cidade proporciona uma experiência incrível. Além disso, mistura todos os ritmos e artistas possíveis, transformando a semana do Carnaval em uma grande festa ao ar livre.

Recife, mais de 90.000 publicações

Fonte: wikimedia.org

Recife é a cidade do maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada. Assim, arrastando multidões com fanfarra e atrações musicais, o bloco recifense é imperdível na terça de Carnaval.

Olinda, mais de 70.000 publicações

Fonte: wikimedia.org

O terceiro Carnaval mais famoso do Brasil também está em Pernambuco, além de ser o mais antigo. Com seus bonecos gigantes de mais de dois metros de altura, Olinda apresenta um carnaval com frevo, fantasias e muita musicalidade.

Rio de Janeiro, mais de 46.000 publicações

Escola de Samba — RJ

O epicentro do Carnaval no Rio de Janeiro é a Marquês de Sapucaí. Ela abrange o desfile das escolas de samba, com seus enredos deslumbrantes e coloridos. Além disso, os blocos de rua garantem a folia nos outros espaços públicos da cidade.

Ouro Preto, mais de 22.000 publicações

Fonte: wikimedia.org

Patrimônio da Humanidade pela Unesco em função do seu conjunto arquitetônico, Ouro Preto é um convite para o Carnaval universitário. Pelas ruas e pelos casarões coloniais, o Carnaval dessa cidade têm pequenos trios e blocos de rua irreverentes, saídos de agremiações estudantis e universitárias.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também