Google paga você para encontrar falhas em aplicativos para Android – Saiba mais!

Essa é a promessa do Google para quem se dispor a encontrar falhas no Android

Já pensou em ganhar dinheiro analisando falhas no Android? Se isso nunca passou pela sua cabeça, chegou a hora de cogitar porque essa possibilidade é real. A Google lançou um programa chamado Mobile VRP (mobile Vulnerability Rewards Program), que recompensa as pessoas conforme as falhas localizadas nos apps do Android.

Para saber mais detalhes acerca disso, continue a leitura desta matéria.

Google decide pagar para pesquisadores identificarem as falhas nos aplicativos da empresa

O programa de recompensas visa acelerar o processo de identificar e corrigir os erros que, inevitavelmente, existem em seus aplicativos destinados aos aparelhos Android. Estima-se que, no geral, as recompensas variam de 3,7 mil a 150 mil reais, tendo em vista o valor atual do dólar. O Google divulgou essas informações gerais através das redes sociais.

LEIA MAIS:

Quais são os aplicativos?

De maneira mais específica, o Mobile VRP inclui os apps desenvolvidos pela Google LLC, Developed With Google, Red Hot Labs, Research at Google, Google Samples, Waze, Waymo LLC e Nest Labs. Ademais, a lista de apps presentes no programa também contém os chamados “Nível 1”, que correspondem ao Google Play Services, AGSA, Google Chrome, Google Cloud e o Gmail.

O que deve ser avaliado nesta investigação de falhas diz respeito às de execução arbitrária de código (ACE) e roubo de dados confidenciais, ou seja, cabe ao pesquisador avaliar a vulnerabilidade do aplicativo para que isso seja corrigido.

Não é a primeira vez que a Google faz esse programa de recompensas. Desde sua primeira edição, em 2010, o Google já pagou mais de 50 milhões de dólares, o equivalente a 250 mil reais de reais, para milhares de pesquisadores e solucionaram mais de 10 mil vulnerabilidades nos apps Android.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

celularesgooglesegurança