Que viajar é ótimo, todo mundo sabe, conhecer novos locais, pessoas, cheiros e sabores é uma coisa que não tem preço. Contudo, não é muito incomum ver pessoas que tiveram algumas lembranças não tão positivas durante a viagem por terem caído em golpes. Então, se você quiser ter uma viagem mais segura e relaxante é preciso saber quais são os golpes mais comuns contra turistas.
Golpes mais comuns contra turistas
Não importa para qual tipo de cidade você está viajando: mais calmas, badaladas, grandes ou pequenas, o risco de sofrer um golpe está sempre à espreita. Por isso, quanto menos o turista souber sobre o local e tipos de golpes normalmente aplicados, mais ele estará vulnerável durante o passeio.
Cuidado na hora de pegar Táxi ou Uber
As formas mais fáceis e cômodas de se locomover em uma cidade que não conhecemos muito bem é através de Uber e Táxi. Contudo, é muito comum ver taxímetros adulterados, troco errado, mudança de rota, roubo de bagagem e notas falsas.
Além disso, se ver alguém oferecendo Uber para você em algum aeroporto, não aceite. Peça sempre pelo aplicativo.
Nada é de graça!
Cuidado com os vendedores que oferecem brindes de graça. Isso acontece, pois muitas vezes os vendedores depois cobram um preço pelo produto ou até mesmo exigem que você compre alguma coisa depois de ter aceitado o brinde.
Wi-fi grátis?
Nada mais natural hoje em dia do que procurar por um sinal de Wi-Fi durante a viagem, não é mesmo? Afinal, as vezes a única maneira de se comunicar é através das redes sociais. Por isso, a dica aqui é tomar cuidado com a rede que você acessa, principalmente em locais públicos. Em alguns casos podem acabar usando isso como isca para obter informações e dados do seu celular.
Ingressos falsos
A venda de ingressos falsos é muito comum de acontecer. O golpista se aproveita da ansiedade para o cliente comprar logo um ingresso e da exaustão da fila para vender ingressos adulterados, até mesmo por um preço mais caro.
Policiais falsos
O policial é uma figura que representa autoridade em qualquer lugar. Contudo, cuidado ao ser abordado por um policial “pedindo” dinheiro ou então aplicando alguma multa. Procure sempre uma estação policial para que você possa conversar melhor sobre a situação.
Esses são apenas cinco dos golpes mais comuns, e, acredite, a lista se expande bem mais. Então vale a pena dar uma pesquisada sobre o local que você vai visitar, pois eles podem guardar armadilhas para turistas desavisados.
Bom, agora que você está mais preparado (a) para sua viagem, que tal procurar informações sobre alguns destinos para viajar? Para isso, basta clicar aqui e acessar nossos conteúdos!