Graduações que mais levam as pessoas a se arrepender; veja a lista!
De Jornalismo a Marketing. Saiba mais detalhes.
Somos induzidos, após o Ensino Médio, à ideia de que precisamos urgentemente fazer uma faculdade. Nesse ímpeto, muitos escolhem uma graduação sem avaliar prós e contras e, com isso, passam anos insatisfeitos em um curso e se arrependem após se formarem.
Nesse sentido, separamos aqui uma lista das faculdades que as pessoas mais se arrependem de fazer. Assim, para saber quais são, leia a matéria na íntegra.
Cursos que podem fazer você se arrepender
Uma pesquisa da plataforma ZipRecruiter foi a base da construção desta lista e dos dados contidos neste artigo. O grande choque da pesquisa é que cerca de 44% dos formados em nível superior estão muito insatisfeitos com suas escolhas acadêmicas atualmente.
De fato, os cursos superiores relacionados às áreas de humanas e artes dominam a lista. Jornalismo e Sociologia são os vencedores em causar arrependimento nos que optam por fazê-los. Além disso, o curso de Artes empata com o de Sociologia no ranking do arrependimento.
Assim, confira a lista com a porcentagem de alunos arrependidos após a graduação:
- Jornalismo — 87%;
- Sociologia — 72%;
- Artes — 72%;
- Comunicações — 64%;
- Educação — 61%;
- Marketing — 60%;
- Assistência Médica — 58%;
- Ciências Políticas — 56%;
- Biologia — 52%;
- Letras — 52%.
LEIA MAIS:
- Profissões que pagam bem para quem não tem faculdade: Veja 5 opções!
- Dicas para fazer um currículo sem ter experiência profissional; veja 5!
Cursos que geram menos arrependimento
Em contrapartida, existem alguns cursos que geram menos ou quase nenhum arrependimento. As porcentagens a seguir indicam o índice de aceitação dos cursos. Confira:
- Ciência da Computação — 72%;
- Criminologia — 72%;
- Engenharia — 71%;
- Enfermagem — 69%;
- Saúde — 67%;
- Administração de Empresas — 66%;
- Finanças — 66%;
- Psicologia — 65%;
- Construção — 65%;
- Recursos Humanos — 58%.
Por fim, os dados supracitados não devem servir como fator decisivo caso um dos cursos mais rejeitados seja o dos seus sonhos. De fato, a ideia desse artigo é te guiar, porém, avalie cada um dos pontos e escolha o curso que você deseja.
Lembre-se que essa escolha é muito pessoal, portanto meça o que é favorável para você dentro da sua realidade.
Caso você tenha se interessado pelas informações contidas neste artigo e queira ver muitas outras semelhantes, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!