Evite estes 8 erros comuns cometidos por donos de cães
O bem-estar de seu cão pode ser prejudicado se você tem estes hábitos inadequados.
Cuidar dos nossos cães é uma responsabilidade recompensadora, porém, ocasionalmente, podemos adotar hábitos que comprometem a saúde dos animais. Conheça os erros que os donos de pets frequentemente cometem sem perceber e evite-os em sua rotina de cuidados com seu querido companheiro!
8 erros comuns cometidos por donos de cães
Utilizar produtos de limpeza agressivos
Alguns produtos de limpeza comuns em nossas casas podem representar perigos para nossos cães. Substâncias como água sanitária e amônia podem ser absorvidas pelas patas dos cães ao caminharem em superfícies molhadas, ocasionando danos à sua saúde.
LEIA MAIS: 13 coisas que seu cachorro sabe sobre você
Deixar o cão dentro de um carro quente
Nos dias mais quentes, a temperatura dentro de um carro pode aumentar rapidamente e se tornar fatal para seu cãozinho. Evite deixá-lo sozinho no carro, mesmo que seja por alguns minutos.
Não utilizar cinto de segurança para o cão
Assim como nós, os cães também devem estar protegidos durante viagens de carro. Utilizar um cinto de segurança específico para cães pode evitar acidentes e lesões, garantindo a segurança de todos.
Alimentar o cão diretamente do próprio prato
Compartilhar a comida com o seu cão pode criar maus hábitos e aumentar o risco de oferecer alimentos inadequados à sua dieta. Mantenha uma alimentação balanceada e adequada para o seu cãozinho.
Dar petiscos a todo momento
Embora seja tentador mimar nossos cães com petiscos o tempo todo, isso pode fazer com que eles fiquem obcecados por comida e não respondam aos outros comandos ou estímulos. Use os petiscos com moderação e como recompensa durante o treinamento.
Negligenciar os passeios diários
Os cães adoram passear ao ar livre e precisam dessa atividade para se exercitarem e explorarem o ambiente. Mesmo quando estamos ocupados, não devemos negligenciar os passeios diários, pois eles são essenciais para a saúde e bem-estar do seu cão.
LEIA TAMBÉM: 8 alimentos que você pode congelar e provavelmente não sabia
Soltar a guia e “forçar” uma interação
É bom que os cães socializem e brinquem com outros cães, mas soltar a guia sem considerar a personalidade do seu cão pode causar estresse e até mesmo brigas.
Introduza gradualmente seu cão a outros cães enquanto ainda está preso à guia e observe suas reações.
Acreditar que o cão mastiga objetos como vingança
Quando o seu cão mastiga objetos, como sapatos, na maioria das vezes isso é um sinal de ansiedade de separação, não uma forma de vingança. Busque identificar a causa do comportamento e forneça brinquedos apropriados para mastigar.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.