Você se lembra da primeira vez que viu aquela atração mundialmente famosa com a qual sonhava há anos? Qual foi sua reação? Emoção? Decepção? Pois é, às vezes, grandes expectativas fazem com que a gente se decepcione quando finalmente vê uma maravilha do mundo de perto. Mas, há aquelas que, realmente, valem o esforço para conhecer. E o aplicativo de viagens Visited Travel ajuda nisso, listando os 10 pontos turísticos mais icônicos do mundo.
De modo geral, o app é uma ferramenta interativa para mapear suas viagens e inspirar novos destinos. Com base nas avaliações e dados de pessoas usuárias, classificou suas próprias “maravilhas do mundo”. A partir daí, já dá para montar a sua wish list de viagens dos sonhos, né?
Os 10 pontos turísticos mais icônicos do mundo
Como todo mundo bem sabe, existem algumas atrações que são uma verdadeira cilada para turistas. Por outro lado, há monumentos e cartões-postais que, de fato, valem a pena visitar.
Segundo o Visited Travel, os mais marcantes são:
- Ponte Golden Gate, São Francisco
- Torre de Pisa, Itália
- Palácio de Versalhes, Paris
- Big Ben, Londres
Basílica de São Pedro
Seja, ou não, uma pessoa católica, a basílica é, sem dúvida, um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo. Primeiramente, do ponto de vista arquitetônico, dá a sensação de grandeza e significado histórico quase avassaladora.
Mas, durante a visita, certifique-se de respeitar as regras e demais visitantes, pois se trata, sobretudo, de um local de adoração. Ademais, prepare-se para verificações de segurança rigorosas, além de filas potencialmente longas.
Aliás, é melhor evitar São Pedro nas principais celebrações religiosas católicas, como a Páscoa ou o Natal, pois não pode acessar todas as partes dela.
Empire State Building, Nova York
Uma viagem a Nova York jamais fica completa sem apreciar o horizonte da cidade do topo do Empire State Building. Embora não seja o mais alto da cidade, ainda é a principal atração dos EUA.
Por isso, não deixe de subir ao deque de observação, principalmente, ao entardecer para assistir ao pôr do sol. Mas, deixe-se ficar à noite e acompanhe a Big Apple se iluminar e brilhar.
Sagrada Família, Barcelona
O trabalho para construir esta basílica única, inspirada em Gaudi, começou em 1882 e continua em andamento até hoje. Mas não deixe que isso o desanime, pois a Sagrada Família é tão única quanto as ruas de Barcelona.
Apenas observe que o horário de funcionamento muda ao longo do ano e sempre abre mais tarde aos domingos. Afinal, também é um local de adoração.
Veneza, Itália
Pode haver notícias sobre submersão e excesso de turísticas. Há quem fale mal do cheiro dos canais e mesmo dos preços exorbitantes. Mas, inegavelmente, temos uma das cidades mais icônicas e românticas da Europa.
Logo, ganha um lugar nesta lista só para si, e não é à toa. Veneza é um lugar como nenhum outro no planeta e tem um apelo inegável graças à sua rica história e belos canais.
Embora haja, sim, a superlotação, novos impostos turísticos e algum ressentimento dos moradores locais cansados do turismo, vale pesquisar a baixa temporada.
Coliseu, Roma
Também na Itália, os mais de 4 milhões de pessoas por ano que visitam o anfiteatro romano, comprovam seu lugar merecido entre os pontos turísticos mais icônicos do mundo.
Uma das atrações mais importantes da Itália, tem quase 2.000 anos e cobre uma área de cerca de 6 acres. Entretanto, saiba que o Coliseu fica muito movimentado nos meses de pico e o preço para entrar não é dos mais convidativos.
Ao mesmo tempo, algumas das melhores vistas dele são de fora.
Torre Eiffel, Paris, é sempre um dos pontos turísticos mais icônicos do mundo
Por fim, e jamais menos importante, uma atração instantaneamente reconhecível para qualquer viajante de qualquer lugar do mundo – a Torre Eiffel.
Um dos cartões-postais de Paris, este é um dos locais mais visitados do mundo. Logo, é melhor reservar seus ingressos online se quiser subir e desfrutar das incríveis vistas sobre a cidade que oferece.
Mas, quer uma dica? A Torre Eiffel é ainda melhor vista de baixo, de preferência em um bistrô charmoso, comendo um croissant acompanhado de café forte.
Então, já teve a oportunidade de conhecer algum dos pontos turísticos mais icônicos do mundo? Foi tudo aquilo que você imaginava? Conte como foi sua experiência!