Esses são os 3 motivos mais comuns que fazem passageiros perderem seus voos
Conheça quais os erros que todo passageiro pode cometer um dia e que podem fazer com que perca o voo e atrase outros viajantes na hora de passar pela verificação do aeroporto. Confira!
Voar é uma aventura que mistura emoção e um certo desafio, e os viajantes norte-americanos têm histórias para compartilhar sobre suas experiências nos aeroportos. Todo dia algum passageiro perde um voo por diversos motivos, e um deles pode ser por conta de inadequações na hora de passar pelo scanner de segurança.
Quais os motivos mais frequentes que fazem os passageiros perderem seus voos?
O USA Today Blueprint realizou uma entrevista com 5.000 viajantes que fizeram pelo menos um voo nos últimos cinco anos. As 15 perguntas variaram desde a preparação das bagagens até os pontos importantes da verificação de segurança.
LEIA MAIS: 5 países em que os turistas não são mais tão bem-vindos
Joias, telefones e outros acessórios
Passar pelo scanner de segurança é um momento bem apreensivo, mas alguns passageiros escolhem adicionar um toque de estilo ao momento, por assim dizer. Surpreendentes 28% admitiram ter passado pelo scanner ainda usando joias ou segurando seus celulares. Uma escolha não muito inteligente, já que muitas vezes leva a ter que começar do zero toda a operação, provocando dores de cabeça não só para quem está com os acessórios, mas para os passageiros que aguardam na fila.
Esquecer de tirar os cintos e sapatos
Na pressa para o portão de embarque, é comum deixar a paciência e, por incrível que pareça, os cintos e sapatos para trás. Incríveis 28% dos entrevistados admitiram esquecer de remover esses dois acessórios ao passarem pelos scanners de segurança. Uma distração compreensível, mas que pode resultar em uma viagem cancelada e atraso para outros passageiros.
LEIA MAIS: Esses são os itens mais problemáticos na hora de você arrumar a mala
Eletrônicos perdidos na bagagem
Que a tecnologia é algo que faz parte da nossa vida, isso é fato, o que pode fazer com que alguns passageiros esqueçam que estão portando algum aparelho eletrônico. Cerca de 23% admitiram que foram descuidados quando não tiraram seus eletrônicos da bagagem de mão quando solicitados. O que levanta um alerta para lembrarmos dos aparelhos que carregamos em nossos bolsos ou malas e muitas vezes nem percebemos, podendo causar alguns imprevistos nos aeroportos.