Especialistas dão dicas rápidas para a hora de arrumar as suas malas

Menos é mais quando se trata de malas de viagem. Conheça os benefícios de viajar com malas leves e evite transtornos durante suas viagens

Se você já ficou indeciso entre carregar uma tonelada de malas ou ser mais simples com uma bagagem de mão, saiba que a resposta pode estar na simplicidade. Kayleen Kelly, organizadora profissional, compartilha o conhecimento sobre como manter as malas leves, especialmente quando se está explorando vários destinos em uma única viagem.

Se você pensa que uma mala grande é melhor, pode estar muito enganado

“Se você estiver viajando para vários locais em sua viagem, eu definitivamente recomendo manter as coisas simples, apenas com bagagem de mão”, sugere Kelly, deixando bem claro que carregar malas muito volumosas pode ser um grande estresse durante suas férias. A ideia é clara: menos é mais, e o excesso de bagagem pode resultar em mais dor de cabeça do que facilidade.

LEIA MAIS: 7 destinos remotos e encantadores para você conhecer

Porém, para aqueles que têm dificuldade em escolher ou desejam ter várias opções de roupas, Harmony Obasi, especialista em embalagem, apresenta uma técnica mais equilibrada. Ele sugere que, mesmo que você não consiga encaixar todo o seu guarda-roupa em uma bagagem de mão, despachar uma mala e levar uma bagagem de mão pode ser a solução.

Obasi tentou a façanha de viajar com apenas uma bagagem de mão e acabou percebendo que estava carregando uma bagagem com um peso enorme pelo aeroporto. Foi aí que decidiu sempre levar uma bagagem de mão e despachar a que contém a maioria dos itens.

LEIA MAIS: 6 coisas que comissários de bordo fazem antes do avião decolar

O que colocar na mala?

Não há uma fórmula mágica para determinar quantas roupas levar em uma viagem. Depende do destino, clima e das atividades planejadas. Obasi, por exemplo, leva duas roupas por dia e inclui peças mais chiques para usar à noite. Já Kelly sugere embalar roupas para uma semana e explorar opções de lavanderia no local.

A dica é encontrar uma paleta de cores que faça sentido para suas roupas, dando liberdade para criar uma variedade de combinações com menos peças. “Isso permite que você traga menos, mas misture e combine para criar mais looks”, aconselha Kelly. A ideia é aumentar a versatilidade das peças, prolongando a vida útil do que está na sua bagagem.

Você pode gostar também