4 erros que danificam a sua geladeira sem você perceber
A maioria das pessoas comete estes erros
A geladeira é um eletrodoméstico obrigatório em todas as residências. Isso porque, sem ela, não conseguimos armazenar os alimentos para conservar as suas características. No entanto, existem alguns erros que danificam a geladeira, podendo provocar sérios problemas com o tempo.
Então confira abaixo os principais erros e o que fazer para evitá-los!
4 erros que podem danificar sua geladeira
Deixar a geladeira muito próxima à parede
Nenhuma geladeira pode permanecer muito perto da parede. Como você provavelmente já percebeu, o eletrodoméstico produz calor para realizar o processo de refrigeração.
Portanto, mantê-la muito próxima da parede prejudica a circulação do ar necessária para a dissipação do calor. Quando uma geladeira esquenta além do limite, seus componentes podem se desgastar e ela irá apresentar alguns defeitos.
Para evitar isso, mantenha sempre alguns centímetros de espaço nas laterais e no fundo da geladeira, afastando-a de armários e da parede.
LEIA MAIS: Por que o freezer fica com um cheiro ruim? Veja como resolver o problema!
Excesso ou ausência de produtos
A geladeira foi feita para gelar alimentos. A presença desses alimentos facilita o resfriamento do ambiente, já que conseguem reter a temperatura. Quando uma geladeira está vazia, ela terá que trabalhar mais para manter a temperatura baixa em seu interior.
Seguindo a direção contrária, quando você a sobrecarrega com excesso de itens, isso irá impedir a circulação do ar, ou seja, a geladeira terá que produzir mais força para resfriar os produtos. O excesso de força prejudica os seus equipamentos e leva ao superaquecimento.
Deixar a porta aberta por muito tempo
Esse é um erro que muitas pessoas cometem. Esquecer a porta da geladeira aberta por muito tempo faz com que a temperatura fique desregulada, logo, a geladeira precisa trabalhar muito mais para resfriar novamente.
LEIA TAMBÉM: Praticidade na cozinha: Veja 8 itens para sempre ter no freezer de casa!
Não limpar as bobinas do condensador
As bobinas do condensador são responsáveis por condensar o ar e resfriá-lo. No entanto, elas podem armazenar poeira, insetos e detritos, fazendo com que não consiga trabalhar corretamente. Para evitar esse problema, é preciso limpar as bobinas pelo menos uma vez ao ano.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!