As melhores opções de empréstimos para negativados – Veja 3 destaques!
Nome sujo é uma realidade que atinge mais de 60 milhões de brasileiros
Ter o nome sujo não é nada fácil, mas essa é uma realidade que atinge mais de 60 milhões de brasileiros. Por conta disso, mesmo já devendo às mais diversas instituições financeiras, alguns cidadãos ainda precisam recorrer a empréstimos, mesmo que não seja tão vantajoso.
Nesses casos, para aliviar o peso das parcelas, é importante procurar por aquelas instituições financeiras com as menores taxas de juros. Quer saber quais são algumas opções? Confira abaixo quais algumas opções de empréstimo para negativados.
3 empréstimos para negativados:
Empréstimo com garantia
O empréstimo com garantia é muito popular e vantajoso para os negativados, visto que conta com taxas de juros relativamente baixas. No entanto, deve-se ter certeza de que poderá pagar as parcelas, pois é necessário dar um bem seu como garantia.
LEIA MAIS: Como conseguir empréstimo com o FGTS? Solução vale para negativados!
Ou seja, ao oferecer um carro ou imóvel (itens mais comuns como garantia), o bem fica indisponível para negociação e, no caso de inadimplência, poderá ser passado à instituição financeira credora. Ainda assim é possível utilizá-lo durante o período de pagamento.
Empréstimo pelo FGTS
Essa modalidade de empréstimo é nova no mercado, mas já é procurada por muitos brasileiros, inclusive negativados. Funciona como uma espécie de consignado. O trabalhador possuidor de conta no FGTS, com vínculo empregatício ativo, poderá, nas operações de crédito consignado, oferecer como garantia até 10% do saldo de sua conta do FGTS e até 100% do valor da multa paga pelo empregador.
A pessoa interessada em utilizar parte do FGTS como garantia em operação, deverá dirigir-se diretamente à Instituição Consignatária de sua preferência, e que possuir convênio com o seu empregador.
LEIA MAIS: Pegar empréstimo no Nubank e começar a pagar em 90 dias – Saiba como!
Empréstimo consignado para negativados
O empréstimo consignado é o mais popular da lista, visto que é muito acessível para os brasileiros, até mesmo para os negativados. Para que o valor seja quitado, as parcelas são descontadas do salário ou benefício do contratante, oferecendo mais segurança à instituição financeira. Por conta disso, os juros são relativamente mais baixos no mercado, além de um prazo maior para pagamento.
Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!