Empresa revoluciona mercado de passagens aéreas – e atende pedido antigo de passageiros; saiba mais!
Com o programa Ticket 3.0, companhia permite que passageiros possam transferir ou renomear suas passagens, mas esbarra na regulamentação brasileira.
A companhia aérea Flybondi, com sede na Argentina, está prestes a revolucionar o mercado de passagens aéreas. Isso porque seu novo programa, o Ticket 3.0, utiliza a tecnologia blockchain para permitir que os passageiros possam transferir ou renomear as suas passagens de forma rápida e segura.
Assim, com essa inovação, a Flybondi espera mudar a indústria aérea mundial. Para isso, ela já está em negociação a fim de comercializar os bilhetes em outros países, incluindo o Brasil.
Revenda das passagens aéreas
Com a criação e a implementação do Ticket 3.0, a Flybondi possui o objetivo de facilitar a compra e venda de passagens aéreas, oferecendo maior segurança durante o processo.
A parceria com a empresa TravelX permite que a empresa possa vender seus bilhetes de forma mais eficiente, mantendo a segurança dos dados dos passageiros e garantindo a rapidez na transferência das passagens.
Atualmente, todas as passagens de voos domésticos da Flybondi já são do tipo 3.0. Além disso, a empresa pretende disponibilizá-las internacionalmente em breve, incluindo para destinos no Brasil, como Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.
LEIA MAIS:
- 4 tipos passageiros que mais irritam a segurança do aeroporto
- Como garantir assentos próximos uns dos outros no avião? Veja o que fazer!
Regulamentação brasileira
No entanto, a regulamentação comercial do Brasil pode ser um obstáculo para a implementação desse modelo de vendas. Isso porque a Resolução 400 da Anac ainda diz que a passagem aérea é de caráter pessoal e intransferível. Apesar disso, a Flybondi está trabalhando para obter o aval regulatório no Brasil e oferecer essa inovação para seus clientes.
Nesse sentido, após a compra, o passageiro já recebe um e-mail mostrando todas as opções disponíveis para sua passagem. Assim, é possível realizar qualquer mudança até 48 horas antes do voo, sem burocracias, por um custo adicional de cerca de 5% do valor da passagem.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!