É uma pessoa irritante? Então você poderia ter a cidadania negada nesse país!

Medida é uma das favoritas de quem busca um lugar tranquilo para viver

Se tem algo que chama a atenção, definitivamente são as peculiaridades em diferentes nações. Sejam hábitos singulares ou leis inusitadas, elas podem ser surpreendentes, curiosas ou até motivadoras. No caso da Suíça, existe uma legislação que pode negar a cidadania a indivíduos considerados irritantes. Quer saber como funciona e quem pode ser afetado? Veja mais a seguir.

Qual é essa regra?

Cada país tem autonomia para estabelecer os critérios de concessão ou negação de cidadania. Na Suíça, há uma regra que permite recusar a solicitação de pessoas tidas como perturbadoras. Esse foi o caso da holandesa Nancy Holten, de 43 anos. Segundo a pequena comunidade onde morava, ela era uma pessoa altamente irritante.

Conforme relatos dos habitantes locais, Holten se manifestou contra o uso de sinos em vacas, bem como contra corridas de cavalos e a distribuição de leite nas escolas. Embora seja uma ativista dos direitos dos animais, suas atitudes desagradaram os vizinhos, que afirmaram que ela não respeitava as tradições e costumes locais.

Por isso, os cidadãos daquela comunidade concluíram que ela não estava adequadamente integrada à sociedade, um dos critérios definidos pelos suíços para conceder cidadania, e votaram pela rejeição reiteradas vezes.

Porém, neste caso, após algumas negativas, a autoridade local interviu e optou por conceder a cidadania mesmo assim.

LEIA MAIS:

Quais são os países mais restritivos em conceder cidadania?

Se você acha que a Suíça é rigorosa na concessão de cidadania, saiba que outros países são ainda mais estritos. A Áustria, por exemplo, tem leis bastante rígidas quanto a esse status legal. Em alguns casos, os candidatos até desistem devido à extensa burocracia envolvida.

Mesmo nos Estados Unidos, conhecidos por sua grande população imigrante, obter o Green Card pode ser um desafio considerável. Por isso, muitos estrangeiros recorrem ao casamento com um cidadão americano como forma de acelerar o processo.

Se estas informações lhe interessam e você deseja ler mais conteúdos similares, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as atualizações do Rotas de Viagem diretamente no seu celular!

Você pode gostar também