É possível bloquear prints de imagens no WhatsApp; aprenda como!
Impedir que uma pessoa tire prints de imagens que você compartilhar no WhatsApp pode ser importante para proteger informações.
Muitas pessoas gostam de usar aplicativos de mensagem, como o famoso WhatsApp, mas se sentem inseguras quando o assunto é enviar imagens. Isso porque ainda há um receio muito grande em relação a prints (capturas de tela) e vazamentos de informações que podem ocorrer entre os usuários.
Função que impede prints de imagens no WhatsApp
A função de captura de tela pode ser bem útil para guardar informações importantes, mas nem todo mundo concorda com esse registro. Como resultado, o WhatsApp introduziu um recurso que permite que os usuários enviem uma imagem para outra pessoa, mas impede que o destinatário tire um print da tela.
Essa modalidade se chama “foto de visualização única” e faz com que as pessoas possam acessar a imagem apenas uma vez e com a opção do print bloqueada. Veja como ativar essa função a seguir.
LEIA MAIS:
- Motivos que podem fazer seu cartão ser bloqueado – e o que fazer!
- Velozes! Veja os 10 celulares mais rápidos do mundo
Passo a passo para usar a “foto de visualização única”
O usuário deve seguir certas etapas no momento em que encaminhar a mensagem para impedir que alguém tire print da tela. Estas ações garantirão que o conteúdo não seja “printado”. Confira a seguir como isso pode ser feito:
- Primeiro, inicie normalmente os passos para enviar uma imagem, abrindo a opção de tirar ou enviar uma foto;
- Em seguida, selecione a imagem que deseja enviar e clique no número “1” que fica na parte direita do local destinado para a escrita da legenda da imagem;
- Assim, o envio temporário da imagem será ativado e você pode enviá-la sem preocupações.
Quando o outro usuário do WhatsApp receber a mensagem, ele verá uma notificação para abrir a mídia temporária. Assim, se for feita uma tentativa de print ou de gravação de vídeo da tela, o WhatsApp notificará o usuário da impossibilidade de efetuar esses processos.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!