Quando pensamos em destinos mais procurados para turismo, cidades como Paris, Rio de Janeiro e Nova Iorque se destacam em qualquer lista. Por outro lado, estrangeiros pouco procuram outras regiões. Com isso em mente, separamos os países menos visitados do mundo.
4 destinos turísticos menos explorados
Suriname
Esse país vizinho da América do Sul é relativamente pequeno e possui uma mistura de influências indígenas, holandesas e africanas em sua formação. No entanto, em comparação com outros países da América Latina, recebe um número bastante reduzido de turistas anualmente.
Apesar disso, aqueles que já tiveram a oportunidade de visitar a região reconhecem o quanto o povo local é hospitaleiro e tem a capacidade de tornar qualquer experiência no país extremamente agradável.
LEIA MAIS: Qual a explicação das cores dos postes de barbearia? Descubra o segredo por trás!
Quiribati
Esse país insular de pequenas dimensões está localizado no Pacífico Central e possui uma extensa faixa de areia branca e praias deslumbrantes. No entanto, é uma das ilhas mais isoladas do mundo, o que faz com que seus habitantes enfrentem desafios em relação a necessidades básicas, como o fornecimento de água potável.
Além disso, o acesso para estrangeiros é restrito, sendo que a maneira mais rápida de chegar lá é através de voos diretos da Fiji Airlines, partindo de Fiji ou Honolulu.
LEIA MAIS: A atitude de passageiros que IRRITA os funcionários dos aeroportos
Timor-Leste
Timor-Leste é um pequeno país situado na Ásia e foi uma antiga colônia portuguesa. Devido a essa herança colonial, o país possui uma interessante mistura cultural, o que pode gerar algumas semelhanças com a cultura brasileira.
Além disso, possui deslumbrantes paisagens naturais, proporcionando uma experiência enriquecedora para aqueles que apreciam o contato com a fauna e a flora.
LEIA MAIS: Dubrovnik: “Proibição” de malas de rodinha na cidade gera confusão – Entenda esta história!
São Tomé e Príncipe
Outra ex-colônia portuguesa, São Tomé e Príncipe fica localizada na Costa da África Central, bem próximo à linha do equador. Por estar em uma parte repleta de cadeias vulcânicas, conta com diversas cadeias de corais em suas praias, o que chama bastante atenção dos ecoturistas.
Ainda assim, não recebe tantos estrangeiros anualmente, mesmo que conte com um povo acolhedor e custo de vida baixo.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.