Descubra o Icehotel, o belíssimo hotel sueco feito de gelo
Descubra o encanto gelado da Suécia no inovador Icehotel
Já imaginou um hotel feito inteiramente de gelo e neve? Parece coisa de filme, mas é real! No coração da Suécia, em uma pequena vila chamada Jukkasjärvi, fica o Icehotel, um lugar mágico que é reconstruído todo inverno.
Este ano, ele reabre as portas para sua 34ª temporada, mostrando um mundo encantado de gelo e arte, perfeito para quem busca uma aventura diferente.
LEIA MAIS: 4 gestos cotidianos que podem ser ofensivos fora do Brasil
Um espetáculo de criatividade
O grande efeito não poderia ser menor, isso porque os 32 artistas de 14 países diferentes empregaram sua genialidade para criar 15 suítes artísticas especiais. Cada uma, uma obra de arte única, oferece aos hóspedes uma estadia como nenhuma outra.
Desde a suíte Jardim, decorada de maneira completamente floral, até a suíte MushRoomcom seus cogumelos gigantes esculpidos em gelo, a criatividade não tem limites.
Apesar das temperaturas externas caírem abaixo de zero, o interior do hotel, pode acreditar, se mantém aconchegante a menos de cinco graus Celsius. Os hóspedes são equipados com sacos de dormir estilo expedição e têm acesso 24 horas a um edifício de serviço aquecido para momentos de descanso do frio.
Além do sono de gelo
A experiência no Icehotel vai além de uma simples estadia. Os hóspedes podem participar de diversas atividades, como pesca no gelo, passeios a cavalo, viagens de trenó puxado por cães e passeios de motoneve. Para os amantes da natureza, há também a oportunidade de admirar as deslumbrantes Luzes do Norte.
Sustentabilidade em foco
Dando um passo além, em 2016, o Icehotel 365 foi inaugurado. Este anexo permanente possui um bar, uma galeria de arte e um número limitado de suítes, mantidos frescos o ano todo através de tecnologia de refrigeração alimentada por energia solar.
LEIA MAIS: 5 melhores lugares para assistir o por-do-sol – e o nascer do sol!
Visita de inverno ideal
A temporada de inverno, que se estende de dezembro a abril, é o momento perfeito para explorar as suítes de arte recém-esculpidas e os quartos de gelo. Para aqueles que buscam um conforto adicional, também existe a opção de se hospedar em chalés ou quartos de hotel tradicionais após uma noite nas instalações geladas.
Segundo as experiências de quem já visitou, uma viagem ao Icehotel é uma garantia de memórias que ficarão congeladas no tempo, tão eternas quanto as esculturas de gelo que adornam suas suítes mágicas.