Costuma dormir de costas? Veja o que isso revela sobre você!
A forma como dormimos pode dizer muito sobre nós, desde nossos hábitos noturnos até aspectos de nossa personalidade que raramente são discutidos. Se você é do tipo que adora deitar de costas na cama, saiba que essa posição pode revelar muito sobre você, desde como você lida com as outras pessoas até como cuida da sua saúde.
Vamos explorar o que dormir de costas pode significar
Dormir de costas com braços e pernas esticados: O incômodo por natureza
Se você é uma daquelas pessoas que prefere dormir de costas com os braços e pernas esticados, pode ser que sua presença durante a noite seja um pouco irritante para aqueles ao seu redor.
Segundo o membro do conselho consultivo do SleepScore Labs, Dr. Michael Breus, isso acontece porque, quando estamos deitados de costas, a garganta tende a ficar mais estreita, o que pode resultar em roncos mais altos e frequentes.
LEIA MAIS: 7 práticas para deixar de ser uma pessoa vingativa – e abraçar um lado feliz da vida!
Além disso, esticar as pernas dessa maneira pode levar a uma curvatura excessiva na parte inferior das costas, especialmente se você já tiver músculos isquiotibiais (os músculos na parte de trás da coxa) tensos.
Isso pode ocorrer devido ao longo tempo que a maioria de nós passa sentada. O resultado? Uma postura que, embora possa ser confortável para você, pode ser irritante para aqueles que tentam dormir ao seu lado.
Dormir de costas com braços e pernas livres: Os bons ouvintes
Se você adora dormir de costas, mas mantém os braços e pernas soltos, há boas notícias. Você pode ser um ótimo ouvinte e um amigo confiável. Quem nunca ouviu reclamações sobre o espaço que essa pessoa ocupa na cama?
No entanto, segundo o especialista Idzikowski, aqueles que preferem essa posição são frequentemente excelentes ouvintes e estão dispostos a ajudar quando necessário, o que os torna ótimos amigos.
LEIA MAIS: 4 elementos para desintoxicar o seu corpo e sua mente
Além disso, dormir de costas é vantajoso quando se trata de evitar refluxo ácido e rugas, conforme apontado pela Healthline. No entanto, vale mencionar que essa posição pode ser problemática para pessoas que roncam ou sofrem de apneia do sono.
Nossas posições de sono dizem mais sobre nós do que imaginamos. Se você é alguém que gosta de dormir de costas, seja com os membros retos ou soltos, há uma série de pistas sobre sua personalidade e sua relação com as outras pessoas. Lembre-se de que, embora essas associações possam ser interessantes, a forma como dormimos é apenas uma parte de quem somos.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” para não perder nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!