5 conversas difíceis mas que fortalecem um relacionamento

Muitos casais evitam ter certas conversas com medo de terminarem o relacionamento, porém, elas são importantíssimas para o casal.

Se você esteve ou está em um relacionamento, já deve ter passado pelo dilema de ter ou não determinadas conversas com seu (sua) parceiro(a). E o recomendado é que você de fato tenha estes assuntos. Afinal, discutir sobre a relação não deve ser a pior coisa do mundo.

Assim, se for da vontade do casal, tudo pode e deve ser conversado para melhorar a relação. De preferências políticas a fetiches íntimos, nada deve escapar. Portanto, a seguir, conheça cinco conversas difíceis que melhoram o relacionamento, e tente normalizá-las para viver melhor a dois.

5 conversas difíceis, mas úteis, para um relacionamento

Falar sobre relações passadas

Muitas pessoas têm tabu sobre assunto, mas falar sobre relacionamentos antigos pode ser bom. Afinal, carregamos experiências boas e ruins de relações passadas que acabaram nos marcando. Então, importa conversar sobre os ex racionalmente, e não de modo triste ou melancólico.

LEIA MAIS:

Evidenciar seus objetivos com o relacionamento

Para muitos, essa é uma conversa difícil e inevitável. Mas é importante para que todos saibam quais as reais intenções que os dois têm com o relacionamento. É um assunto decisivo sobre o futuro da relação.

Compartilhar preferências políticas

Posicionamentos políticos diferentes podem pôr fim a relações. Portanto, é importante que o casal converse sobre isso e veja o que fazer caso a divergência seja muito grande.

Falar sobre comportamentos ruins

Os famosos “defeitos” de cada um devem ser expostos e conversados seriamente. Afinal, nenhuma relação vive de idealizações excessivas e só do lado bom de cada um. Uma relação se estrutura também nos traços de personalidade incômodos, naquilo não tão bom que um ou outro possui.

Revelar os desejos mais íntimos

Ter uma conversa sobre os desejos que cada um tem na cama é fundamental. Essa conversa vai ajudar muito a manter a relação viva e a criar intimidade entre o casal. Além disso, ela contribui para uma vida a dois ativa, saudável e respeitosa.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também