Conheça a scooter elétrica da Honda que custará menos de R$ 4 mil

Saiba, neste artigo, todos os detalhes sobre a MS01 e quais são as suas funcionalidades!

A novidade foi lançada depois que a Honda fez uma parceria com a MUJI, empresa de varejo japonesa. Com isso, o resultado dessa união foi a Scooter elétrica da Honda, MS01, que possui uma aparência moderna misturada com um acabamento em preto e branco e itens minimalistas.

No entanto, a scooter elétrica possui recursos básicos, o que justifica o seu preço ser mais baixo. Mas, isso foi pensado de forma proposital, pois o objetivo das empresas é oferecer uma opção de motocicleta elétrica mais econômica aos consumidores.

Saiba mais a seguir!

Detalhes sobre a MS01, a Scooter elétrica da Honda

A MS01 tem o corpo em formato de U e é companhada por dois pedais. Sendo assim, de acordo com as fabricantes, isso faz com que pessoas de diferentes estaturas possam conduzi-la.

ms01-scooter-eletrica-honda-china

Em se tratando do seu motor, ele é de 400 W, o que possibilita que ela alcance uma velocidade máxima de 25 km/h. Já os pneus são de 17 polegadas e apropriados para aguentar em diferentes tipos de estrada.

Além disso, a MS01 tem uma bateria de lítio de 20 Ah e 48 V e possui um sistema de energia regenerativo. Com isso, ela apresenta uma autonomia de 65 km, quando a carga está completa.

LEIA MAIS: Motos elétricas: Confira as 5 dúvidas mais frequentes!

Sendo assim, caso seja utilizada junto com os pedais nos deslocamentos diários, ela precisará de poucas cargas por semana.

No entanto, temos um má notícia para te dar: foram fabricadas apenas 5.000 unidades da MS01 e todas elas serão vendidas somente na China. O preço final deve ser de 744 dólares, o que equivale a quase R$ 4 mil de acordo com a taxa de conversão atual.

Apesar da grande novidade, é lamentável que ela não será exportada para outras regiões do mundo. Isso porque, o estilo simples da scooter elétrica é uma boa opção para quem busca uma motocicleta barata.

Mas, não custa ter esperanças de que essa decisão pode mudar e quem sabe, no futuro, não teremos disponível a MS01 no Brasil.

Gostou deste artigo? Confira vários outros semelhantes aqui no Rotas de Viagem!

Você pode gostar também