3 dicas para ganhar dinheiro com seu cartão de crédito – Aprenda!
Eles podem ser muito mais que itens para pagar despesas
Só de pensar em cartão de crédito, muitas pessoas já ficam assustadas, não é mesmo? Afinal, ele se tornou sinônimo de dívidas e acúmulo de boletos para muitos brasileiros. A verdade, porém, é que ele pode ter várias utilidades. Isso porque, se for utilizado de forma inteligente, ele pode servir como uma excelente fonte de renda extra. Por conta disso, preparamos algumas dicas para você entender como ganhar dinheiro com cartão de crédito.
Resgate os pontos do cartão
Diversos cartões oferecem a opção de trocar pontos por produtos, mas nem todo cliente entende os benefícios disso. Basicamente, quanto mais você compra algo com ele e quita suas parcelas em dia, mais pontos consegue acumular. Dessa forma, pode ter acesso a produtos cada vez melhores e mais caros. Caso tenha interesse, é só entrar em contato com sua operadora e perguntar a ela como utilizar esse sistema.
LEIA MAIS: 7 vantagens que os cartões de crédito têm – e o dinheiro físico não!
Invista nas milhas
Muitas pessoas acreditam que é preciso ter gastos muito altos para poder aproveitar um sistema de milhas, mas isso não é verdade. Por meio do cartão de crédito e do plano certo, esse programa de fidelidade pode te proporcionar a possibilidade de viajar trocando pontos por passagens aéreas, aluguel de veículos e até passeios turísticos.
Além disso, essas milhas podem ser vendidas, então acabam se tornando uma excelente fonte de renda extra.
Use o seguro proteção de preço
O seguro proteção de preço é um benefício muito importante. Oferecido pelas operadoras de cartão de crédito, ele é capaz de cobrir o valor de alguns produtos que você adquire. É uma excelente forma de economizar dinheiro, especialmente se você está sempre em busca de promoções e descontos.
LEIA TAMBÉM: O que o cartão prateado do Nubank tem de especial? Saiba quem já pode pedir!
Basicamente, se você comprar uma passagem de avião por R$ 1000, por exemplo, mas encontrá-la por R$ 800 após uma semana, poderá solicitar a diferença de volta no seguro proteção de preço.
Se você gostou desse artigo e quer ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!