Novo recurso do Nubank quer proteger seu dinheiro na rua – Saiba como vai funcionar!
Confira como funcionará esse novo lançamento do Nubank.
Por conta dos inúmeros roubos e reclamações alegando a falta de segurança no aplicativo do Nubank, eles resolveram anunciar uma novidade: uma nova função que visa evitar golpes. Essa função limita o valor de transações pelo aplicativo quando o usuário está fora de casa, porém, muitos ainda não sabem dessa novidade. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre como funciona o Modo Rua do Nubank.
Essa novidade busca aumentar a segurança daqueles que têm seus celulares furtados ou roubados. Isso porque, quando o aplicativo identificar que o usuário não está em casa, essa função ficará ativa, limitando as transações que o dono da conta pode realizar. Ou seja, caso aconteça algo, o prejuízo será muito menor.
LEIA MAIS: Recompensas para quem usa o Nubank: Veja como funciona a novidade!
O Modo Rua ainda está em fase de testes, e estima-se que o lançamento será em breve. Porém, a empresa divulgou que esse novo recurso funcionará de forma muito parecida com o Modo Avião já existente nos aparelhos celulares. Logo, será um botão que o usuário poderá ativar e desativar na hora que ele quiser. Além disso, ele terá também que cadastrar a sua rede Wi-Fi mais confiável no aplicativo, para ter todas as funcionalidades liberadas.
Como o Modo Rua funciona?
Por estar em fase de testes, essa novidade só está liberada para um número muito pequeno de usuários. Porém, após um tempo, caso tenha resultados positivos, o Nubank promete liberar para todos.
Esse novo serviço funcionará da seguinte forma: quando o usuário não estiver conectado à rede Wi-Fi que ele colocou como confiável, automaticamente será criado um limite do valor que poderá ser transferido, seja para pagar um boleto, realizar pix ou efetuar transferências.
LEIA MAIS: Quem tem direito ao empréstimo do CaixaTem? Veja os requisitos!
Isso fará com que, caso o celular seja roubado ou furtado, o criminoso não consiga tirar um valor tão alto da conta, fazendo com que o prejuízo seja muito menor. Com essa notícia, muitas pessoas aprovaram esse novo serviço, e estão esperando ansiosamente pelo seu lançamento.
E se precisar fazer uma transação de maior valor do que você estabeleceu?
Nesse caso, será necessário fazer um reconhecimento facial dentro do próprio aplicativo do Nubank. Ele é uma espécie de “prova de vida”, capaz de indicar que é o próprio titular que está operacionalizando o celular no momento.
Gostou desse tipo de conteúdo? Então, continue navegando no Rotas de Viagem para ter acesso a vários outros assuntos interessantes!