Como agir durante uma turbulência no avião? Veja o erro que é um risco para os passageiros!
Surgir uma turbulência durante as viagens de avião é muito comum, por isso trouxemos dicas do que fazer durante a passagem de uma para garantir a sua segurança e amenizar o incômodo.
Passar por uma turbulência é um dos maiores medos dos viajantes. Para algumas pessoas, sentir o avião chacoalhar durante o trajeto da viagem não é tão intolerável quanto para outras.
Por isso, trouxemos algumas dicas sobre como agir durante uma turbulência no avião e como conseguir se acalmar. Confira a seguir.
Como agir durante a turbulência
O avião é um dos meios de transporte mais seguros que existem, então fiquem tranquilos, porque não vai ser uma chacoalhada que vai derrubá-lo. Ele é totalmente preparado para aguentar situações até piores.
As turbulências podem acontecer quando o avião está passando por dentro das nuvens ou pelo simples fato de o ar ter um fluxo de trajetória irregular. Os tremores podem parecer assustadores, principalmente quando acontecem de uma forma um pouco mais forte e repetidamente.
LEIA MAIS: Turbulências são perigosas? Confira o que você precisa saber sobre o fenômeno!
Nesse sentido, você pode procurar maneiras de amenizar o desconforto, como, por exemplo, sentar-se em um local que trema menos. Sentar-se perto das asas do avião é uma ótima dica, pois seu assento ficará no centro de gravidade da aeronave e não balançará tanto quanto a parte de trás.
Busque sempre controlar a respiração e se acalmar. Lembre-se de que não tem nada que você possa fazer para ajudar os pilotos.
Uma dica para relaxar nesses momentos durante a viagem é a de sempre se manter ocupado e distraído. Procure ler um livro, assistir a um filme ou uma série, ouvir músicas ou até mesmo conversar com a pessoa que está sentada ao seu lado.
Durante o eventual tremor, se atente para sempre estar sentado e com o cinto bem ajustado.
LEIA TAMBÉM: 5 atitudes de passageiros que tiram qualquer um do sério no avião
Erro muito comum
Em hipótese alguma, deixe seus pertences pessoais soltos em volta de você, o que, infelizmente, é um erro comum. Então guarde tudo no compartimento de bagagem, embaixo do seu banco (no caso de bolsas) ou no bolsão à sua frente (onde geralmente fica o cartão com as instruções de segurança), para a sua segurança.
Caso contrário, os objetos soltos podem se tornar um risco a você e outros passageiros!
Por fim, tente naturalizar as turbulências, pois são um fenômeno completamente comum, e tenha em mente que o avião é completamente preparado para aguentá-las.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias, selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!