Coisas que você não deve compartilhar JAMAIS nas redes sociais
Uma postagem errada pode te render grandes problemas.
As redes sociais são enormes vitrines virtuais; lá compartilhamos muitos bons momentos e acompanhamos a família, amigos e colegas. Porém, o que pouca gente se atenta é que qualquer pessoa pode ter acesso a tudo o que postamos ali e, por isso, existem coisas que não se devem publicar nas redes sociais.
Para o seu próprio bem, então, nós listamos algumas delas a seguir; em nome da sua segurança, é melhor evitá-las.
Coisas que você não deve compartilhar nas redes sociais
Suas viagens
Nós nunca sabemos as intenções de ninguém, por esse motivo, é sempre bom deixar seus planos de viagem um tanto quanto ocultos. A exposição de muitos detalhes acaba por te deixar vulnerável a diversas situações.
Algumas pessoas podem usar dessas informações para invadir a sua casa ou até mesmo tramar algo contra você em uma área sem segurança. Dessa forma, o ideal é que você não compartilhe tantos detalhes da sua viagem ou rota e evite colocar fotos até que você volte para casa.
LEIA MAIS:
- Estas são as CINCO raças de cães com mais energia
- Cidade mais barata para estudantes está em Portugal – Veja o custo de vida!
Sua localização
É muito importante sempre tomar cuidado com a precisão dos detalhes que você disponibiliza nas redes sociais, especialmente em relação à sua localização.
Verifique se o aplicativo que você utiliza costuma adicionar automaticamente dados de localização nas fotos, e, em caso positivo, desabilite essa função. Além dos riscos à sua segurança, isso também acaba por te expor e te torna vulnerável, sem a menor privacidade.
Seus dados pessoais
Na era da tecnologia, confirmar alguns dados significa que alguém pode comprar até mesmo uma casa em seu nome. Pensando nisso, evite compartilhar seus dados ou fotos que exponham suas informações pessoais (RG, CEP, CPF, informações do passaporte e afins).
Além dos grandes problemas com a exposição, a posse desses dados em mãos erradas pode te render inúmeros problemas, desde ameaças até a clonagem de cartão e até mesmo das suas redes sociais.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.