5 coisas que passageiros fazem e irritam a tripulação do avião – e que você deveria evitar!
Quer uma boa relação com as aeromoças? Siga essas dicas
Viajar é sempre divertido, mas o tempo dentro do aeroporto ou no avião pode ser pouquíssimo divertido, especialmente para quem tem medo de voar. Afinal, atrasos, turbulências e pistas pequenas podem deixar qualquer um estressado. No entanto, já pensou que as pessoas que trabalham nesses meios de transporte também podem ficar irritadas? Muitas vezes, isso é consequência de alguns hábitos chatos dos passageiros. Quer saber quais? Confira abaixo as coisas que irritam os comissários de bordo.
Pedir água logo após o embarque
A hora de embarcar na aeronave é sempre caótica, até mesmo para a tripulação. Por conta disso, os comissários ficam muito ocupados, muitas vezes lidando com tarefas ligadas à segurança e conforto no voo. Por conta disso, pode ser um pouco irritante ficar pedindo água ou algum outro item durante este momento.
LEIA MAIS: Coisas mais irritantes que as pessoas fazem em um avião – Você é uma delas?
Lixar as unhas
Pode até parecer estranho, mas isso é mais comum do que parece. Durante o tempo ocioso no voo, alguns passageiros simplesmente decidem lixar ou cortar as unhas, o que acaba deixando todo mundo dentro do avião bem desconfortável.
Uma das coisas que irritam os comissários de bordo é se alongar nos locais errados
Nós sabemos que ficar muitas horas sentado em um voo pode fazer mal, especialmente para as pessoas mais velhas. Por conta disso, é importante realizar alguns alongamentos, mesmo que a viagem não seja tão longa. No entanto, alguns passageiros acabam fazendo isso em momentos e lugares inoportunos, como na porta do banheiro ou na hora de entregar as refeições. Dessa forma, acabam atrapalhando o andamento do trabalho da tripulação.
LEIA TAMBÉM: Mau humor? Saiba o que fazer para melhorar esses momentos!
Uma das coisas que irritam os comissários de bordo é não dizer obrigado
Educação é a chave para toda boa convivência, mas nem todo mundo sabe disso. Afinal, uma das grandes reclamações dos comissários de bordo é que as pessoas não agradecem durante o voo. No final, dizer “obrigado” pode fazer muita diferença no resto do dia desses funcionários.
Pedir ajuda com uma bolsa muito pesada
Os comissários de bordo estão lá para ajudar no que for possível, mas alguns passageiros acabam abusando disso. Caso as malas estejam muito pesadas, é só despachar no portão de embarque, nem sempre a tripulação terá condições de carregá-la durante a viagem.
Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!