3 coisas cotidianas e que são proibidas na Coreia do Norte

Algumas destas coisas vão te surpreender bastante.

Não é novidade que existem coisas proibidas na Coreia do Norte. O país que vive sob ditadura severa tem normas bastante diferentes dos outros países, transformando coisas relativamente comuns em crimes.

Privados de comunicação externa e até de professarem certas crenças, os norte-coreanos vivem em uma “bolha” sem saber ao certo como funciona o mundo fora do país.

Assim, baseado nisso, listamos algumas coisas proibidas por lá, mesmo que sejam extremamente normais aqui onde vivemos.

Coisas proibidas na Coreia do Norte. Você vai se surpreender!

Falar mal do governo

O Brasil é campeão no quesito criticar os políticos. Fazemos isso abertamente, seja em diálogos pessoais, como através das redes sociais. Porém, na Coreia do Norte isso é impensado.

Os nortistas vivem sob o governo de Kim Jong-un e devem jurar lealdade e completa obediência a ele, sua família e ao Estado. Diante disso, aqueles que demonstrarem insatisfação – representando uma ameaça ao líder – correm o risco de prisão ou até mesmo de execução.

LEIA MAIS: 

Usar a internet

Pode parecer bizarro, mas a verdade é que o século XXI ainda não chegou para os norte-coreanos. Isso porque os moradores dessa região da Ásia não podem usar a internet. Àqueles que possuem acesso, os sites e todos os movimentos são fiscalizados e limitados.

Ao contrário da evolução que a internet representa para o resto do mundo, por lá, a tecnologia é tida como uma potente ameaça. Isso porque a internet possui um poder de networking que pode munir o povo de informação e força contra o regime vigente.

Sorrir

Quem não gosta de se alegrar, não é? No nosso país isso é tão real que muitas pessoas ganham dinheiro tirando sorrisos das outras. Na Coreia do Norte, porém, é ilegal sorrir, especificamente no dia 08 de julho.

A data representa a morte de Kim II-sung e, por isso, é proibido sorrir neste dia, bem como fazer festas, falar alto ou comemorar algum aniversário. O cidadão que for contra essa lei irá para um campo de concentração ou morrerá diretamente.

Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.

Você pode gostar também