Cidade da Itália paga 30 mil euros a novos moradores; saiba mais!
Você tem vontade de morar fora do país? Essa é uma boa oportunidade! Fique por dentro dos detalhes!
É muito comum encontrar pessoas que não estão satisfeitas em seu próprio país, inclusive aqui no Brasil. Por esse motivo, muitos pensam em sair do lugar de origem e morar fora. Para alguns, esse desejo pode ser complicado de se tornar realidade, porém, existem países que incentivam financeiramente essa mudança. Você sabia que uma cidade da Itália está pagando 30 mil euros para pessoas que queiram residir lá?
Receber dinheiro para morar em uma cidade no sul da Itália?
Uma cidade no sul da Itália está oferecendo até 30 mil euros para quem decidir se mudar para lá. Isso acontece porque essa cidade tem tido uma série de problemas resultantes de uma população em queda e de casas abandonadas.
Dessa forma, para ajudar a atrair novos proprietários, a prefeitura prometeu subsídios financeiros para aqueles que concordarem em comprar uma casa e se registrarem como residentes da cidade.
LEIA TAMBÉM:
17 castelos da Escócia que são um verdadeiro conto de fadas
Você sabia que é possível alugar uma vila inteira na Itália? Veja o preço e como reservar!
As condições de Presicce-Acquarica
O grande destino para essa ocasião se chama Presicce-Acquarica. Trata-se de uma comunidade italiana da província de Lecce que compreende as duas cidades, Presicce e Acquarica del Capo, ambas no extremo sul da região italiana de Apúlia.
No entanto, como já mencionado, essa pequena região está sofrendo com baixa densidade demográfica, pois os moradores se mudaram para outras cidades em busca de melhores oportunidades de emprego.
Condições para esse benefício
Essa é uma excelente oportunidade para quem deseja mudar de vida. Porém, os detalhes do programa ainda estão sendo finalizados, e em breve as inscrições serão abertas no site da prefeitura.
Até então, sabe-se que os indivíduos ou famílias que desejarem se inscrever devem mudar sua residência oficial para essas cidades, no sul da Itália, para participar da eleição. Além disso, precisam investir em uma casa construída antes de 1991, situação que representa cerca de 30% dos imóveis da cidade.
O custo da compra será compensado pelo subsídio fornecido pelo concelho municipal. A assistência financeira também pode ser usada para cobrir o custo de uma eventual reforma do imóvel (potenciais proprietários são elegíveis para um máximo de €30.000).
O concelho também está oferecendo incentivos para ajudar a combater o envelhecimento da população das cidades. Após apenas 60 nascimentos, contra 150 óbitos no período de um ano, a prefeitura oferece mil euros à família de cada recém-nascido na cidade.