Chile inaugura o “trem mais rápido da América do Sul” ligando destinos turísticos do país
Viaje de Santiago a Curicó em menos de 2 horas usando o trem mais rápido da América do Sul. Conheça o trem de quatro carros e primeira classe de luxo no Chile!
O Chile inaugurou no dia 19 o “trem mais rápido da América do Sul”. Sob o comando da Trenes de Chile, esse projeto representa um salto em direção à mobilidade eficiente na região, ultrapassando até mesmo o trem mais rápido do Brasil em termos de velocidade.
Chile agora conta com o “trem mais rápido do mundo”
O serviço ferroviário de alta velocidade conectará Santiago a Curicó em quase duas horas. Isso não apenas encurta significativamente o tempo de viagem, mas também marca um avanço notável no transporte coletivo na América do Sul, proporcionando uma alternativa rápida e eficaz para as viagens interestaduais.
LEIA MAIS: Viagem no tempo: descubra a Roma antiga em 3D sem sair de casa!
O que esperar do novo trem?
Com quatro carros e espaço para 238 passageiros, eles oferecem uma experiência de viagem inigualável. O destaque fica por conta da “primeira classe”, que proporciona conforto e comodidades de alto nível. Entre os luxos oferecidos estão uma moderna cafeteria, serviço de bordo, poltronas reclináveis, mesas individuais e centrais, além de sistemas de iluminação em LED.
LEIA MAIS: Esqueça o exterior: 6 destinos brasileiros para uma viagem em família
Além da velocidade de até 160 km/h, o que diferencia esses trens é a tecnologia bimodal, que permite que operem com energia elétrica e com diesel, garantindo versatilidade e eficiência em diferentes cenários. A flexibilidade energética também contribui para a sustentabilidade do transporte.
Por enquanto, a rota será apenas da Estação Central em Santiago até Curicó, oferecendo a modalidade expressa, com 2 paradas, e o regular, com 4 paradas, ao longo do caminho. Os horários e opções são pensados para atender a diferentes perfis de viajantes.