Changi: Melhor aeroporto do mundo fica ainda melhor – e mais impressionante!
Terminal 2 do Aeroporto Changi de Singapura revela mais novidades tecnológicas de tirar o fôlego após reforma de quase 4 anos
O Aeroporto de Changi, em Singapura, mais uma vez foi premiado como o melhor do mundo no Skytrax World Airport Awards, recebendo esse título pela 12ª vez. O aeroporto recentemente concluiu a renovação do Terminal 2, adicionando mais de 220.000 metros quadrados.
O melhor aeroporto do mundo ficou ainda melhor
Os novos designs do Terminal 2 são verdadeiras obras de arte da arquitetura. Destaque para uma cachoeira digital de 13 metros de altura, chamada de “The Wonderfall”, cercada por um jardim vertical de 900 peças. Além disso, o Dreamscape Garden conta com 20.000 plantas e um “céu digital” que muda ao longo do dia.
Os passageiros agora podem aproveitar a Lotte Duty-Free, uma loja de vinhos e destilados em dois andares, com um barman robô e uma “lua” feita de luzes LED. O Terminal 2 também abriga o lounge superior Forest of Li Bai, com 18 opções de uísque, e o Gourmet Garden, que oferece pratos clássicos de Singapura.
Busca de melhoria na experiência
O diretor de programa do aeroporto, Lye Teck, destaca a importância de melhorar a experiência do passageiro. O objetivo é criar um terminal moderno, inspirado na natureza, com experiências digitais envolventes, tecnologia inovadora e conceitos inéditos de varejo e restaurantes, proporcionando uma experiência única.
Apesar da queda no tráfego aéreo em Singapura devido à pandemia de Covid-19, as obras de renovação continuaram no Terminal 2, que teve uma breve interrupção em 2019, mas permaneceu em transformação. A conclusão das obras foi possível devido à redução do número de viajantes.
O Terminal 2 agora é considerado o maior dos quatro terminais do Aeroporto Changi, com capacidade para atender até 28 milhões de viajantes por ano. Além do tamanho, oferece uma experiência futurística e confortável para os viajantes de todo o mundo.