Cerveja puro malte faz mal? Veja quando ela requer cuidados!
Será que a queridinha dos cervejeiros faz mal?
A cerveja puro malte é um tipo de cerveja fabricada apenas com malte de cevada e lúpulo, sem que sejam acrescentados outros ingredientes como milho ou arroz. Isso pode torná-la mais saborosa e intensa do que a cerveja comum, o que pode agradar alguns paladares de cervejeiros. É também um tipo de bebida que pode ter um teor alcoólico um pouco mais elevado que outros tipos de cerveja.
Alguns amantes de cerveja preferem o sabor mais intenso e complexo da cerveja puro malte ao mais suave e refrescante da cerveja comum. O que leva à pergunta: cerveja puro malte faz mal ou é mais saudável que a comum? Saiba mais agora!
Cerveja puro malte faz mal?
Beber cerveja, independentemente do tipo, quando feito com moderação, não é prejudicial para a saúde de maneira geral. Porém, consumir grandes quantidades de álcool pode, sim, ser prejudicial.
O álcool é um estimulante que afeta o sistema nervoso central e altera as funções do corpo. Quando consumido em grandes quantidades ou com frequência exagerada, o álcool pode levar a problemas de saúde como doenças hepáticas, transtornos mentais, problemas de memória e problemas de coordenação. Como consequência, pode também aumentar o risco de acidentes de trânsito e de outros acidentes em geral.
Por essas razões, é importante beber cerveja e outras bebidas alcoólicas de maneira moderada e sempre lembrar de beber água para manter-se hidratado e de se alimentar bem.
Ainda que não faça mal à maioria das pessoas, caso você tenha alguma condição clínica que requeira cuidados, é indispensável consultar um médico ou um profissional de saúde qualificado para tirar suas dúvidas quanto ao malefício da bebida para você.
LEIA MAIS:
- 5 benefícios da cerveja que você não conhecia: Aproveite com moderação!
- 4 cervejas puro malte que valem a pena provar – e o que as torna especiais!
Cervejas e a diabetes
Para pessoas com diabetes, o consumo de cerveja puro malte ou qualquer outro tipo de bebida alcoólica deve ser realizado sempre conforme as orientações do médico, ou profissional de saúde. Isso porque o excesso de álcool pode aumentar o risco de problemas de saúde, incluindo complicações do diabetes.
Além disso, a cerveja puro malte pode afetar o controle da glicemia, pois contém carboidratos e pode aumentar os níveis de açúcar no sangue.
Então, se você tem diabetes e deseja consumir cerveja puro malte ou outras bebidas que contenham álcool, é fundamental conversar com o seu médico ou profissional de saúde para obter orientações sobre como fazer isso de forma segura e saudável.
Gostou deste conteúdo? Então, não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem! Basta clicar aqui e selecionar “✩ Seguir” para receber novas informações do Portal direto no seu celular.