Como fazer a cereja de chuchu? Confira e saiba os benefícios da fruta!
Aproveita para fazer hoje e mesmo e decorar suas sobremesas
Você conhece a cereja feita de chuchu? Isso mesmo, chamada também de “chuchureja” é a cereja feita com chuchu que tem o gosto parecido, mas não é original. É uma boa réplica para aproveitar.
Saiba como fazer a cereja de chuchu
O chuchu não tem sabor algum, apenas o sabor que você der a ele, por isso pode ser usado para fazer cereja, e ainda é usada para decorações de bolos e sobremesas e muitas pessoas nem imaginam. Veja abaixo como fazer:
Ingredientes
- 1 prato com bolinhas de chuchu al dente;
- 1L de água quente + 2 colheres (chá) de cal virgem;
- 2 xícaras (chá) de água;
- 4 xícaras (chá) de açúcar;
- 1 pó de refresco sabor cereja;
- 1 cálice de conhaque/ licor;
- Essência de marasquino
Modo de preparo
- Coloque as bolinhas de chuchu dentro da água quente com cal virgem durante 2 horas de molho.
- Depois desse tempo, escorra e lave bem as bolinhas de chuchu.
- Em seguida, em uma panela com a água, coloque 3 xícara (chá) de açúcar e pó para refresco de cereja, leve ao fogo médio.
- Aguarde ferver até ficar no ponto de fio grosso. Depois, coloque as bolinhas de chuchu, tampe a panela e deixe reservado até o dia seguinte.
- No dia seguinte, coloque o restante do açúcar para ferver até a calda engrossar. Adicione o conhaque/ licor e a essência de marasquino. Espere esfriar e coloque em um pote com tampa. Armazene na geladeira.
Benefícios da cereja
Claro que a cereja de chuchu não vai ter esses benefícios, mas aqui é interessante destacar o que a fruta verdadeira tem a oferecer para quem a consome.
A cereja é uma fruta rica em diversos nutrientes e vitamina A e C, tem minerais como potássio, cálcio e magnésio, além de antioxidantes, como betacaroteno, antocianinas e quercetina.
Também é uma fruta com baixas calorias, porém é recomendado que consuma com moderação devido ao teor de ácido oxálico.
A cereja também age evitando a formação de cálculos biliares, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, triglicéridos no sangue, mas também no fígado. Também atua reduzindo dores musculares e a manter boa saúde cerebral, evitando perda de memória.
A cereja pode agir no controle da obesidade por causa das fibras, água, potássio e baixo nível de lipídios e sódio, então é recomendado para dietas, pois também atua como laxante e diurético.
Além disso, por ser rica em vitaminas A e C, a cereja também pode ajudar na proteção e maciez da pele, reduz celulite melhorando a microcirculação do tecido subcutâneo e muito mais.
Gostou de saber mais sobre a cereja e seus benefícios? Pois em nosso blog você encontra muitas outras dicas e receitas. Confira agora mesmo!