Xiaomi prova ser possível carregar celular em menos de 5 minutos; veja o vídeo!
5 minutos. É o que você precisa para que seu celular chegue em 100% com a nova ferramenta da empresa. Veja mais informações.
Em um mundo cada vez mais dominado pela tecnologia, as empresas de eletrônicos estão constantemente procurando maneiras de melhorar e avançar seus produtos. Entre elas, a Xiaomi tem se destacado no mercado de celulares.
Com a mais recente tecnologia, os aparelhos da Xiaomi agora podem ser recarregados em apenas 5 minutos. Graças a cerca de 50 mecanismos de segurança, esse processo rápido alcança até 300W de potência, tornando-o o mais rápido do mundo.
Se você quiser saber mais sobre essa incrível inovação da Xiaomi, recomendamos que leia a matéria completa para obter todas as informações.
Celular que recarrega em 5 minutos
Recentemente, a marca de celulares Redmi, que faz parte da Xiaomi, fez um anúncio emocionante sobre sua mais nova conquista tecnológica: a recarga mais rápida do mundo. Com quase 300W, a empresa compartilhou um vídeo de demonstração que deixou todos surpresos.
O vídeo de validação mostrou que foi possível carregar um celular de 0 a 50% em apenas 2 minutos e 11 segundos. Em menos de 5 minutos, o celular estava completamente carregado, atingindo 100% de bateria.
LEIA MAIS:
- Perdeu o celular? Saiba como bloquear o WhatsApp e garantir a sua segurança!
- Celular descarregando rápido? Desative este recurso do sistema Android ou IOS!
Para desenvolver e testar essa tecnologia, a Xiaomi usou uma versão modificada do Redmi Note 12 Discovery, que possui uma bateria de célula de 4.100mAh. O teste foi realizado em um ambiente controlado para garantir a segurança.
Ainda não existe previsão de lançamento comercial, isso se deve à necessidade de que os sistemas de recarga ultrarrápidos exigem muitos mecanismos de segurança para garantir a qualidade e evitar acidentes. Para usar o modelo de demonstração, a empresa implementou cerca de 50 ferramentas e itens de proteção na estrutura do carregador conectado à parede. O pico máximo alcançado foi de 290,6W, mantido por três segundos, sendo o recorde atual do mercado.
Embora a Xiaomi ainda não tenha falado sobre o lançamento da tecnologia para o público, espera-se que ela esteja disponível primeiro na linha Note da Redmi.
Gostou deste conteúdo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, acesse o Google Notícias e selecione a opção “✩ Seguir” e não perca mais nenhuma novidade do Rotas de Viagem no seu celular!