Celular dobrável vale a pena? Veja algumas vantagens do modelo!
Estima-se que haverá mais de 40 milhões de celulares dobráveis até 2026.
Atualmente, entre as poucas marcas que dominam a fabricação de celulares dobráveis, o volume de vendas aumentou em quase 90%. Além disso, a expectativa é que eles conquistem espaço entre os consumidores, pois quem possui afirma que os modelos facilitam o dia a dia. No entanto, mesmo com o sucesso apresentado, será que ter um celular dobrável é bom?
Reflexão sobre celulares dobráveis
De fato, esses aparelhos chamam a atenção do público, pois são inovadores e diferentes dos demais. Eles se destacam por terem a tela em tamanho maior, serem dobráveis, tornarem-se compactos em sua maioria e possuírem fácil acesso ao sistema operacional. Além disso, carregam recursos de ótima qualidade.
Apenas no ano de 2021, esse modelo aumentou as vendas em mais de 200%, o que indica que, possivelmente, ele se torne comum na sociedade.
No entanto, antes de adquiri-lo, é preciso considerar a sua necessidade. Ele é adequado ao seu cotidiano? Traria benefícios para o seu dia a dia? Muitas inverdades são contadas em relação aos celulares dobráveis, e isso acaba afastando os consumidores.
LEIA MAIS:
- Celular não carrega, e agora? Veja o que fazer nesta situação!
- 4 jogos de celular que ajudam a acalmar a mente; confira!
3 motivos para você comprar um smartphone dobrável
- Para que um vidro seja flexível, é preciso que ele seja resistente. Assim, atualmente, a Samsung possui a incrível tecnologia Ultra-Thin Glass (UTG). Ela é capaz de fornecer a maleabilidade necessária e difere das telas iniciais, que eram feitas de polímeros e tinham alguns problemas. Além disso, aliada a ela, há materiais com tecnologia de ponta, como o Corning Gorilla Glass Victus+, que confere maior resistência ao aparelho.
- Todo smartphone vem com uma limitação de mAh, ou miliampere por hora. Nesse sentido, os celulares dobráveis vêm evoluindo em suas baterias, além de possuírem recursos que podem economizá-las ainda mais.
- A maioria dos telefones dobráveis apresentam duas lentes de câmera. Evidentemente, as câmeras traseiras ainda possuem maior qualidade do que as frontais. Entretanto, um grande diferencial é que, devido à tela maior, esses modelos oferecem uma melhor experiência quanto à visualização de fotos.
Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!