Fim de uma era! Cartões Pão de Açúcar têm sistema de pontuação alterado; entenda o que mudou!

Mudança na pontuação é desfavorável para os que utilizam os cartões por conta desse benefício.

Os cartões Pão de Açúcar tiveram suas regras alteradas pelo Itaú, e estas serão válidas a partir do próximo mês, fevereiro de 2023. Agora, a pontuação não será mais por real gasto, e, sim, pelo valor em dólar. No entanto, não haverá mais desvantagem nas transferências de pontos para os programas LATAM Pass e Smiles, e o cashback nas compras feitas nas lojas Pão de Açúcar agora será maior para os cartões Visa Platinum.

Cartões Pão de Açúcar: alteração de benefícios

O diretor dos cartões do Itaú Unibanco, Rodrigo Carneiro, explicou que as mudanças visam premiar os clientes que concentram suas compras no Grupo Pão de Açúcar, que terão valores de pontos bastante expressivos, além de descontos de 20% em vinhos, cervejas especiais e produtos de marcas exclusivas.

O grupo reitera que o cartão continuará a ser vantajoso e competitivo para os clientes. Os cartões Pão de Açúcar eram os mais estratégicos em fidelização e, com as mudanças, planejam ser ainda mais, priorizando clientes e oferecendo diferenciais interessantes em diversos aspectos.

Alteração de regras para o acúmulo de pontos

Entre todas as principais mudanças nos cartões, as que mais chamam mais atenção são as novas regras de pontuação. Isso porque os pontos, que antes eram acumulados por meio de despesas em reais, agora serão calculados com base no valor em dólares das compras. Confira as mudanças mais recentes:

Cartão Pão de Açúcar Itaú Gold

  • 3 pontos para cada dólar gasto em lojas do GPA (incluindo Extra e Compre Bem);
  • 1,5 ponto para cada dólar gasto nos demais estabelecimentos.

Cartão Pão de Açúcar Itaú Platinum

  • 5 pontos para cada dólar gasto em lojas do GPA (incluindo Extra e Compre Bem);
  • 2 pontos para cada dólar gasto nos outros estabelecimentos.

Mudança faz surgir desinteresse para milheiros

Com a regra anterior de 1 ponto por 1 real e os bônus de transferência oferecidos pelos programas das companhias aéreas, era simples obter uma soma considerável que “pagasse” a própria anuidade no final do ano. No entanto, com as novas regras, o cartão Itaú fica atrás de rivais que oferecem 2,2, 2,5 ou até mais pontos por dólar.

Gostou deste artigo e quer ver muitos outros semelhantes? Então, clique aqui e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular!

Você pode gostar também