Cartão de crédito bloqueado durante a viagem? Saiba evitar essa situação!

A situação é desesperadora, mas é importante manter a calma

Tratar de finanças em viagens pode se transformar em uma verdadeira dor de cabeça. Dentro do próprio território pode até ser problemático, mas a situação fica ainda pior quando estamos em países estrangeiros.

Mesmo que, para usar o cartão de crédito nessas viagens, a taxa de conversão seja bem alta, este ainda não é o maior problema. Na verdade, o estresse começa quando ele simplesmente para de funcionar. Felizmente, preparamos algumas dicas para você não ter seu cartão bloqueado em uma viagem.

LEIA MAIS: Como aumentar o limite do Nubank em minutos – para até R$ 5 mil!

Baixar os aplicativos do banco

O segredo para não ter o cartão bloqueado em uma viagem é a prevenção. Logo, mesmo que você seja o tipo de pessoa que prefira fazer tudo pessoalmente, é importante ter meios de acessar suas contas e operadoras do cartão à distância.

Por conta disso, é indispensável instalar os aplicativos em seu smartphone e autorizá-los para acesso. Querendo ou não, a tecnologia acaba se tornando a ponte mais fácil para te conectar com o seu banco na hora de algum problema.

Contate o seu banco antes de viajar

Além de baixar os aplicativos, é importante deixar avisado à sua agência de que fará uma viagem e por isso as transações serão diferentes. Caso contrário, poderão bloquear seu cartão de crédito por acreditarem que uma determinada compra seja uma fraude.

Isso é ainda mais comum nos casos em que os cartões ficam parados por muito tempo, sendo utilizados apenas nesses momentos de férias. Portanto, esse procedimento é importante para não ter seu cartão bloqueado em uma viagem.

Atualize suas informações

Por medida de segurança, caso surjam suspeitas de movimentação fraudulenta em seu cartão, as compras feitas por ele serão imediatamente negadas. Em seguida, é bem provável que tentem entrar em contato com você.

LEIA MAIS: Precisando de um bom plano de milhas? Conheça o Pão de Açúcar Itaucard

Por conta disso, é importante atualizar, com frequência, suas informações cadastrais, visto que poderá esclarecer qualquer tipo de mal-entendido.

Se você gostou deste artigo e quiser ter acesso a vários outros, é só continuar navegando pelo Rotas de Viagem!

Você pode gostar também