Cachaça e Caipiroska estão entre as 7 piores bebidas brasileira; confira o ranking!
Resultados de pesquisa realizada pelo TasteAtlas revela as bebidas menos aclamadas do Brasil, segundo votos públicos
O TasteAtlas, site especializado em gastronomia mundial, lançou recentemente um ranking inusitado: as sete bebidas brasileiras menos apreciadas. O ranking foi baseado em uma pesquisa que contou com a participação de 5 mil pessoas. A lista inclui desde bebidas tradicionais, como a cachaça, até algumas mais exóticas.
Conheça as 7 piores bebidas brasileiras, segundo o ranking
7. Quentão
O quentão, tradicional nas festas juninas e nas comemorações católicas, ficou em sétimo lugar. Essa bebida, preparada com vinho tinto ou cachaça, é bastante consumida nas noites frias dessas festividades. No entanto, não agradou a todos os participantes da pesquisa.
LEIA MAIS: Pesquisa de Harvard aponta o segredo da felicidade humana – Saiba mais!
6. Caipiroska
A famosa caipiroska, uma variação da caipirinha que utiliza vodca ao invés de cachaça, também entrou na lista, ocupando a sexta posição. Mesmo tendo seus apreciadores, não escapou das críticas do público.
5. Caju Amigo
Surpreendentemente nascido em São Paulo e não no nordeste do Brasil, o Caju Amigo é uma bebida parecida com a caipirinha, mas feita com cachaça e suco de caju sem gelo. Normalmente é servido com uma rodela de caju para mastigar, mas não conquistou a simpatia dos participantes da pesquisa, ocupando o quinto lugar.
4. Tucupi
O tucupi, uma bebida tradicional no Pará, é um sumo amarelo extraído da mandioca-brava. No entanto, seu preparo envolve riscos, pois é venenoso se não forem respeitadas as recomendações de cozimento e fermentação.
3. Cajuína
A cajuína, uma bebida originária do nordeste brasileiro, é feita a partir do suco de caju, sem álcool, e passa por um processo de clarificação e esterilização. Apesar disso, não agradou a todos os participantes da pesquisa e ocupou o terceiro lugar.
LEIA MAIS: Evite estes 8 comportamentos de um turista ‘sem-noção’
2. Cachaça
A cachaça, símbolo cultural brasileiro, também não escapou da lista. Resultado do processo de fermentação e destilação da cana-de-açúcar, essa bebida associada à música e festas dividiu opiniões e ficou em segundo lugar.
1. Catuaba
No topo da lista, a famosa catuaba, preparada com extrato de Catuaba, Guaraná, Marapuama e vinho tinto doce, liderou como a pior bebida brasileira, de acordo com a avaliação pública do TasteAtlas.
Com um teor alcoólico próximo de 16,5%, acabou sendo a menos apreciada entre as opções listadas. Ela ganhou bastante popularidade nos anos 2010, mas tenho certeza de que causou muitas dores de cabeça para os jovens da época.