C3 Aircross 2024 contará com sistema de ar-condicionado especial – Veja o que se sabe!
O aguardado lançamento da Citroën no Brasil, o C3 Aircross 2024, promete entregar o conforto e a tecnologia no segmento automotivo. Confira os detalhes!
A Citroën lançará oficialmente o C3 Aircross 2024 no Brasil e continua surpreendendo o mercado com inovações. Recentemente, a montadora divulgou detalhes interessantes sobre os equipamentos do novo modelo. Além das informações já reveladas, a marca confirmou que o veículo terá ar condicionado e recursos exclusivos para o segmento.
Ar-condicionado do novo C3 Aircross do Brasil é confirmado pela Citroën
Em um anúncio, a Citroën revelou que o C3 Aircross do Brasil vai ser o único da sua classe a oferecer sistema de ar condicionado independente para as fileiras traseiras, tornando-o um veículo com sete assentos com ar adicional para os passageiros. A empresa promete que o sistema de ventilação será mais eficiente e potente que o convencional, proporcionando conforto extra.
LEIA MAIS: 6 carros que não devem mais ser vendidos no Brasil
A tecnologia deste sistema permite climatizar o ambiente nas duas filas traseiras em até 4,5 graus. O sistema consiste em um ventilador na parte superior da cabine com ajustes de velocidade independentes e quatro grelhas separadas. Capta o ar pela frente, acelera-o e direciona-o para a traseira, mantendo um ambiente fresco e confortável para todos os passageiros.
Além desta atualização, a Citroën confirma que o C3 Aircross 2024 contará com painel digital personalizável de alta definição de 7 polegadas, limitador e controlador de velocidade, além de sistema para ventilar adicional para as duas fileiras de assentos traseiras. As rodas podem atingir até 17 polegadas, o que garante ao veículo um visual moderno e robusto.
Outra informação relevante diz respeito às especificações do porta-malas, que oferece generosos 489 litros de espaço segundo padrão VDA.
Em termos de dimensões, o C3 Aircross medirá 4,32 metros de extensão. Sua largura será de 1,80 metros e a distância entre eixos chegará a 2,67 metros, o que representa um aumento de 13 cm em comparação ao C3 hatchback, seu irmão menor. A distância ao solo será de 200 milímetros, projetada para garantir uma condução fácil diariamente, até em terrenos irregulares.
LEIA TAMBÉM: 4 dicas de uso do ar-condicionado veicular para não ficar na mão
Aqui no país, o C3 Aircross será fabricado em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, e será equipado com o mesmo motor 1.0 turboflex já utilizado nos modelos Fiat. O veículo promete concorrência na área de minivans, onde enfrentará o Chevrolet Spin, e também na área de SUVs compactos, desafiando concorrentes como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross e outros.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então continue navegando pelo Rotas de Viagem!