BYD Seagull: o baratinho dos elétricos com até 405 km de alcance
Conheça o carro urbano, de marca chinesa, que cabe no seu bolso e sai até mais barato que os populares brasileiros.
Neste ano, o novo modelo da fabricante chinesa vendeu um total de 10 mil unidades nas primeiras 24 horas da sua pré-venda, no salão de Xangai. Números esses que fizeram os fabricantes do BYD Seagull se destacarem mundialmente e revelarem o sonho de se tornar o carro 100% elétrico mais vendido e acessível do Brasil.
Por isso, trouxemos hoje mais informações sobre o novo queridinho do futuro. Confira a seguir.
BYD Seagull
Todos sabem que o mercado automobilístico busca cada vez mais a sustentabilidade e, atualmente, está perto de alcançar a aceitação dos elétricos pela sociedade.
No entanto, os carros com essa tecnologia acabam não sendo mais baratos do que os modelos clássicos, por isso, muitas vezes, não são escolhidos. Por exemplo, alguns chegam a custar mais de 100 mil reais.
LEIA MAIS: Projeto proíbe circulação de motos entre carros no trânsito – Entenda!
A BYD, marca chinesa que já possui mais de 25 lojas de carros espalhadas pelo Brasil, trouxe, no ano passado, uma nova proposta para o segmento desse mundo dos elétricos.
O novo modelo, BYD Seagull, foi lançado na categoria dos subcompactos. Atualmente custa no país asiático o equivalente a 57 mil reais, com o tamanho do Renault Kwid.
Com motor elétrico 1.0 flex, o “urbaninho” vem com duas opções de potência de carregamento das suas baterias: uma com 30kW, atingindo até 305 km, e outra com 38kW, alcançando 100 km a mais que o primeiro.
LEIA TAMBÉM: Qual o SUV elétrico mais vendido do Brasil? Veja seu preço e o que oferece!
A sua vinda ao mercado brasileiro ainda é incerta. Mas analistas afirmam que o hatch tem o potencial de ser o carro 100% elétrico mais vendido na China e o mais barato do Brasil.
Sua venda está sendo negociada com uma fábrica da Bahia e estão esperando o desenrolar de suas vendas para firmar tal contrato.
Concretizando-se esse negócio, o automóvel tem potencial de ser o mais acessível do seu segmento. Assim, sai em vantagem disparada quando comparado aos modelos não elétricos brasileiros.
Gostou deste artigo e quer ver mais conteúdos semelhantes? Então acesse o Google Notícias e selecione “✩ Seguir” para receber todas as novidades do Rotas de Viagem no seu celular.