BYD registra no Brasil veículo híbrido com alcance de 1.300 km
A BYD aposta em diversificação de modelos, apresentando o Seal Híbrido como uma opção atrativa para o mercado brasileiro
A BYD, uma das empresas de mobilidade elétrica que mais cresce no Brasil, continua a surpreender os fãs de carros amigos do meio ambiente com sua expansão estratégica.
O ano de 2023 tem sido marcado por uma série de movimentos ousados da marca, incluindo o lançamento de dois veículos 100% elétricos, o Dolphin e o Seal, além dos avanços nas negociações para estabelecer uma fábrica em Camaçari-BA e agora, uma patente registrada que coloca o Seal no mapa como uma opção híbrida atraente.
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BYD registra carro no Brasil com autonomia de até 1.300 km
A recente patente do Seal híbrido, divulgada na revista do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), representa um passo estratégico para a BYD. A marca reconhece que o mercado brasileiro abraça automóveis híbridos e a oferta de um modelo híbrido torna-se uma escolha inteligente. Especialmente porque, por enquanto, o veículo mais vendido da BYD no Brasil é o Song Plus.
O Seal híbrido é vendido com preços que variam de R$ 117.162 a R$ 166.493 na China. Levando em conta os valores para importar, essa alternativa híbrida poderia competir diretamente com modelos como o Honda Civic híbrido, que é oferecido em nosso país por R$ 259.900.
Diferenças entre modelos
Uma das principais diferenças entre o Seal híbrido e sua versão totalmente elétrica está na motorização. O Seal híbrido combina um motor a combustão acompanhado de um motor elétrico, e na China, oferece ambas opções de motor.
A primeira inclui um motor movido a gasolina 1.5 aspirado de 110 cv e 13,7 kgfm de torque, combinado acompanhado de um motor elétrico de 197 cv e 33 kgfm de torque. Na segunda opção é combinado um motor movido a gasolina 1.5 turbo de 138 cv de potência e 23,5 kgfm de torque acompanhado de um motor elétrico de 217 cv e 33 kgfm de torque.
A característica mais marcante dessa versão é a ferramenta híbrida DM-i, que prioriza o uso do motor elétrico, já o motor com combustível fóssil entra em ação para energizar as baterias ou quando é necessário uma potencialização a mais.
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Além disso, o Seal híbrido pode ser alimentado em uma tomada padrão. Ele possui uma autonomia elétrica de 200 km, mas, em combinação com a gasolina, o alcance total impressiona, chegando a no máximo 1.300 km. Essa versatilidade torna o Seal híbrido uma opção interessante para os consumidores que desejam aproveitar os benefícios da eletrificação sem comprometer a durabilidade em viagens mais longas.
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